Homem-Aranha 3: Como Sony convenceu Willem Dafoe a retornar ao papel de Duende Verde?

Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Dafoe reprisará o papel de Duende Verde - e explicou o motivo de retornar à franquia

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/12/2021, às 20h07 - Atualizado em 09/12/2021, às 19h46

None
Willem Dafoe como Duende Verde (Foto: Reprodução/Sony)

Para a surpresa do público, Willem Dafoe aceitou voltar ao papel de Duende Verde em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). O personagem apareceu pela primeira vez em Homem-Aranha (2002) — e o ator contou como a Sony (distribuidora do filme) o convenceu a interpretar Duende Verde novamente. 

Em entrevista à página oficial do Homem-Aranha no YouTube, Dafoe revelou que, a princípio, a ideia de retornar à franquia “era muito louca.” Mas, após conversar com o diretor Jon Watts, considerou a proposta e a achou “muito divertida.” 

+++ LEIA MAIS: Zendaya além de Homem-Aranha: As 3 piores e as 3 melhores produções da atriz [LISTA]

No entanto, de acordo com o Screen Rant, saber que o Duende Verde teria uma nova versão, e não seria apenas uma repetição dos filmes anteriores, foi o que realmente convenceu Dafoe a aceitar o papel. 

"Mas foi realmente o argumento de venda... Jon, o diretor, meio que apresentou a ideia toda antes de eu ler o roteiro e parecia muito divertida e uma boa solução. E quando nos aprofundamos, gostei da ideia de que estava voltando a algo que era o mesmo, mas diferente,” contou o ator. 

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Benedict Cumberbatch não leu todo o roteiro do filme; entenda

Além de Dafoe, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa também conta com o retorno de Alfred Molina como Doutor Octopus e Jamie Foxx como Electro.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Qual ator recebeu menos para viver o herói nos cinemas?

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chega aos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)