Homem-Aranha 3 é aclamado pela crítica com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Terceiro filme solo de Tom Holland no papel do herói, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa agradou aos críticos

Redação Publicado em 14/12/2021, às 09h25 - Atualizado em 19/12/2021, às 15h30

None
Tom Holland como Homem-Aranha (Foto:Jay Maidment)

Após uma longa espera, as primeiras sessões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa aconteceram na segunda, 13, para a imprensa e crítica especializada norte-americana — e a produção agradou (e muito) aos presentes. O terceiro filme de solo de Tom Holland no papel do herói conseguiu estrear no Rotten Tomatoes com a altíssima avaliação de 100%.

Conforme explicou o Omelete, é raro estrear no Rotten Tomatoes, conhecido site de críticas especializadas, com nota 100%. Recentemente, as séries Round 6 e Maid, da Netflix, conseguiram o feito. Apesar de não terem avaliações perfeitas, vale lembrar que os últimos filmes solos de Holland no papel do herói também conseguiram uma excelente avaliação no site: De Volta Ao Lar (2017) tem 92% de aprovação enquanto Longe De Casa (2019) acumula 90%.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Andrew Garfield aparece em vídeo do filme; entenda

Até a publicação desta matéria, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa contava com 44 artigos com diversos elogios e a nota de 100% de aprovação. Nos comentários, os críticos destacaram a atuação de Tom Holland, e descreveram a produção como “ambiciosa”.

Os críticos do Screen Rant, por exemplo, exaltaram a narrativa (via Omelete): "Sem Volta Para Casa é a história mais intrigante e divertida do Homem-Aranha até hoje. Apesar do multiverso ser gigante, o filme acerta em cheio ao manter o seu foco na jornada de Peter."

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Campanha de vacinação contra covid-19 faz referência à aparição de Andrew Garfield e Tobey Maguire no filme de Tom Holland

O The New York Post também destacaram a performance do astro: “No gargantuesco e profundamente satisfatório Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Tom Holland prova que é mais do que um ídolo adolescente com um sotaque americano perfeito. Desta vez, o Peter dele tem uma gravidade, uma pompa emocional, uma brutalidade, um amor crítico, uma cena angustiante na chuva! Este filme tem a melhor performance do ator até hoje."

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Tom Holland (@tomholland2013)

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo Cinematográfico Marvel. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021; a pré-estreia acontece nesta quarta, 15 de dezembro.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

O filme, porém, não é uma despedida de Tom Holland do MCU. A produtora Amy Pascal confirmou uma próxima trilogia dentro do MCU com Tom Holland como o protagonista. "Não é o último filme de Homem-Aranha que vamos fazer com a Marvel Studios. Estamos nos preparando para fazer o próximo," declarou Pascal.