Homem-Aranha 3: Fã assiste filme quase 300 vezes - e bate recorde do Guinness

Após gastar cerca de cerca de R$16 mil nos cinemas, Ramiro Alanis bateu o recorde de "maior quantidade de produções cinematográficas assistidas do mesmo filme"

Redação Publicado em 18/04/2022, às 08h49 - Atualizado em 21/04/2022, às 14h30

None
Tom Holland (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) foi um sucesso entre os fãs da Marvel e a prova disso é Ramiro Alanis, um norte-americano que assistiu ao filme nos cinemas quase 300 vezes. (Via G1)

Alanis viu o longa-metragem da Marvel 292 vezes, o que equivale a 720 horas ou 30 dias. Com o número de visualizações, ele bateu o recorde de "maior quantidade de produções cinematográficas assistidas do mesmo filme", do Guinness World Records.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Andrew Garfield elogia Tom Holland no papel do herói: ‘Maravilhoso’

A marca histórica foi conquistada entre os dias 16 de dezembro de 2021 e 15 de março de 2022, e custou cerca de R$16 mil. Para registrar o recorde, Alanis não pôde fazer nenhuma outra atividade enquanto assistia ao filme - nem mesmo ir ao banheiro. Mesmo assim, ele conseguiu assistir até cinco sessões por dia sem afetar a vida profissional dele.

Em 2019, Alanis bateu o mesmo recorde, mas com o Vingadores: Ultimato (2019), que viu 191 vezes nos cinemas. Com Homem-Aranha 3, Alanis queria recuperar o título, que perdeu para Arnaud Klein em 2021, quando o homem viu Kaamelott (2021) 204 vezes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spider-Man: No Way Home (@spidermanmovie)

 

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3 mostra lado sombrio de Peter Parker, diz Tom Holland

Afinal, por que ver Homem-Aranha 3 tantas vezes?

O motivo de Alanis se empenhar tanto para manter o título é emocionante. O fã de Peter Parker bateu o recorde em homenagem à avó, Juany, que é falecida e, segundo Alanis, "era apoiadora número 1" dele.

Homem-Aranha: Tom Holland quer ser como Homem de Ferro no MCU

Recentemente, Tom Holland revelou que quer inverter os papéis e colaborar com o próximo Aranha a assumir o posto. "Se eu participar desse universo, seria o Homem de Ferro do próximo jovem Homem-Aranha ou Mulher-Aranha. Seria ótimo! No momento, penso apenas no personagem e no melhor para Peter Parker."

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Andrew Garfield revela decepção por não salvar própria franquia: ‘Nunca me senti capaz'