Homem-Aranha: 3 fatos que você (provavelmente) não sabia sobre filmes do herói [LISTA]

Cada filme do Homem-Aranha, de Sam Raimi a Jon Watts, tem pequenas curiosidades e referências aos quadrinhos escondidas

Redação Publicado em 08/01/2022, às 14h00 - Atualizado em 11/01/2022, às 18h27

None
Pôster de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) estreou em 16 de dezembro e quebrou recordes de bilheteria ao redor do mundo. O Peter Parker de Tom Holland rapidamente se tornou um dos maiores heróis do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas carrega o histórico do personagem interpretado anteriormente por Andrew Garfield e Tobey Maguire. 

Existem diversas pequenas curiosidades escondidas nos enredos e detalhes dos filmes, desde os dirigidos por Sam Raimi até o de Jon Watts, que fazem referência aos quadrinhos da Marvel Comics. Confira três fatos inusitados sobre os filmes do Homem-Aranha que você (provavelmente) não sabia, de acordo com informações do Comic Book.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spider-Man: No Way Home (@spidermanmovie)

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Venom quase teve grande participação em Sem Volta Para Casa; entenda


Mysterio de Sam Raimi

De acordo com o artista da Marvel Jeffrey Henderson, Mysterio, posteriormente vivido por Jake Gyllenhaal, quase foi um dos vilões do Homem-Aranha 4, de Sam Raimi, filme que não chegou a acontecer. Nesse caso, seria interpretado por Bruce Campbell, que teve participações pequenas nos outros três filmes de Tobey Maguire.


Tio Ben?

O Peter Parker de Tom Holland tem uma maleta com as letras "BFP" escritas na lateral, que se refere às iniciais de Benjamin Franklin Parker, o Tio Ben, que não apareceu no MCU até o momento. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Jacob Batalon, o Ned, desabafa sobre saúde e revela como perdeu 51 kg


Quem é E.D.I.T.H.?

O programa de computador E.D.I.T.H., dos óculos de sol de Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um acrônimo que significa "Even Dead, I'm The Hero," ou "até na morte, sou o herói," na tradução livre para o português.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts,Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker. 

+++LEIA MAIS: O Espetacular Homem-Aranha: O que aconteceu com Peter Parker de Andrew Garfield após o 2º filme?

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marvel Brasil (@marvelbrasil)