Homem-Aranha 3 foi inspirado em filme clássico de Natal; entenda

Clássico de Natal, A Felicidade Não Se Compra inspirou Chris McKenna, o co-roteirista de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/01/2022, às 18h20

None
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Divulgação / Marvel) e A Felicidade Não Se Compra (Foto: Divulgação)

Um dos filmes mais populares de 2021, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) foi um sucesso de bilheteria — e, segundo o co-roteirista Chris McKenna, o longa foi inspirado em um clássico de Natal: A Felicidade Não Se Compra (1946). 

[Atenção!Spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) abaixo]

+++ LEIA MAIS: Tom Holland rebate críticas de Martin Scorsese sobre filmes da Marvel: 'Não sabe como é'

Em Sem Volta Para Casa (2021), Peter Parker (Tom Holland) necessita da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) após ter sua identidade revelada. E, no final do filme, o personagem é esquecido pelos colegas — e A Felicidade Não Se Compra foi responsável por dar tais ideias para McKenna. 

No clássico de Natal, George Bailey (Jimmy Stewart) é um homem que desistiu dos sonhos para ajudar os outros. Ao ficar insatisfeito, pretende tirar a própria vida até que seu anjo da guarda, Clarence, aparece e o mostra como seria a vida de todos se George nunca tivesse nascido. Assim, ele percebe a importância que tem para as pessoas e pede para voltar à realidade em que todos se lembram dele. 

+++ LEIA MAIS: Zendaya além de Homem-Aranha: As 3 piores e as 3 melhores produções da atriz [LISTA]

Isso é totalmente o inverso (mesmo contendo a mesma ideia) de Sem Volta Para Casa, já que Peter decide permanecer no esquecimento de todos pelo bem deles. Contudo, o impacto positivo do Homem-Aranha permanece, de acordo com o Screen Rant

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, McKenna explicou mais sobre a conexão entre os filmes: “O que estamos fazendo agora com essa revelação gigante [em Longe de Casa, em que a identidade de Peter Parker é tornada pública]? Com a ideia de A Felicidade Não Se Compra: 'E se ele de alguma forma fizesse um pedido? Acho que teria que ser o Doutor Estranho. Há uma maneira de colocar o gênio de volta na garrafa? ' Isso abriu alguns caminhos de história diferentes que começamos a explorar," acrescentou. 

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Qual ator recebeu menos para viver o herói nos cinemas?

Mais sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker.

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland comenta crossover com Venom: 'Tom Hardy é um dos maiores atores do mundo'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)