Homem-Aranha 3: Por que Andrew Garfield e Tobey Maguire não deveriam aparecer no filme?

Apesar de aguardada pelo público, a participação de Andrew Garfield e Tobey Maguire em Homem-Aranha 3 pode não ser a melhor escolha pro MCU

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/10/2021, às 16h58 - Atualizado em 23/10/2021, às 17h30

None
Tobey Maguire e Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Montagem)

Desde o anúncio de que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) trabalhará com a questão do multiverso no MCU, muitos estão cogitando a possibilidade de Andrew Garfield e Tobey Maguire aparecerem no filme ao lado de Tom Holland. No entanto, de acordo com Screen Rant, essa pode não ser a melhor escolha.

Holland é o terceiro ator a interpretar o herói nos cinemas durante as últimas décadas e o primeiro a fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel. Por outro lado, Garfield e Maguire também fizeram muito sucesso com os próprios filmes e, com as infinitas possibilidades do multiverso, existe a chance deles voltarem as telas, assim como o Dr. Octopus de Alfred Molina, quem apareceu em Homem-Aranha 2 (2004) e retornará em Sem Volta Para Casa.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland ficou bêbado, ligou para o CEO da Disney e salvou o futuro do Homem-Aranha; entenda

Apesar da interação das três versões do Homem-Aranha provavelmente ser algo muito emocionante e que deixaria o público ainda mais animado, isso pode não ser o melhor para o personagem de Holland. Sem Volta Para Casaserá o terceiro filme solo do ator na Marvel e, apesar dele aparecer em outros longas como Vingadores: Ultimato (2019), esse é um momento importante e decisivo para o personagem.

Sem Volta Para Casa abordará as consequências da revelação da verdadeira identidade do Homem-Aranha. Antes de morrer, Mysterio (Jake Gyllenhaal) mostrou para o mundo que Peter Parker é o jovem por trás do uniforme de herói e o culpou por sua morte. Agora, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar essa lembrança e fazer o mundo esquecer quem ele é.

+++ LEIA MAIS: 7 momentos do Homem-Aranha na Sony que gostaríamos de esquecer [LISTA]

No entanto, isso dá errado e mexe com as barreiras do multiverso, trazendo vilões de outras dimensões. Como esse é, possivelmente, um dos últimos filme de Holland como Homem-Aranha, seria o momento ideal para mostrar o desenvolvimento do personagem que está há cinco anos no MCU, mas com Garfield e Maguire isso pode não acontecer, já que provavelmente as atenções se voltarão para eles e não para o personagem de Holland.

Com novos vilões – já que o trailer dá pistas de que o Duende Verde de Willem Dafoe e o Electro de Jamie Foxx podem aparecer –, Peter poderia finalmente se encontrar no MCU e aprender a lidar com essas responsabilidades, se desvinculando da imagem do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), sem precisar da ajuda de outros Homem-Aranhas.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Vídeo mostra como seria Venom antes de CGI; assista

Por enquanto, ainda não foi revelado qual será o nível de envolvimento dos outros personagens no filme, mas as expectativas sobre a participação de Garfield e Maguire continuam altas. Caso os atores não entrem para o elenco, pode ser um pouco decepcionante para o público – mas também pode ser a melhor escolha para o MCU.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU.A produção chega aos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)

 

Novo calendário da Marvel

A Disney mudou a data de lançamento de diversos filmes do estúdio, incluindo produções da Marvel. Confira quando os próximos longas do MCU chegarão aos cinemas:

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 6 de maio de 2022
  • Thor: Amor e Trovão – 8 de julho de 2022
  • Pantera Negra: Wakanda Forever – 11 de novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – 28 de julho de 2023
  • The Marvels – 17 de fevereiro de 2023