Homem-Aranha 3: Por que não faz sentido Doutor Estranho ser vilão do filme?

Doutor Estranho pareceu ter um comportamento suspeito no trailer de Homem-Aranha 3, levantando teoria sobre ele ser o vilão do filme

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/11/2021, às 15h00

None
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Divulgação / Marvel)

Desde o lançamento do primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), o público criou diversas teorias sobre o filme. Uma das mais famosas, diz que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) não parece ele mesmo e aponta como o mago poderia ser um dos vilões do longa. No entanto, existem diversos motivos para provar como isso não faz sentido.

De acordo com Screen Rant, um dos principais motivos para acreditarem que Doutor Estranho pode ser uma ameaça para Peter Parker (Tom Holland) é o comportamento do herói em What If…? (2021). O quarto episódio da série animada apresenta uma versão maligna do personagem que tenta a todo custo trazer Christine Palmer (Rachel McAdams) de volta à vida.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tom Holland nega participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield no filme

Apesar de What If…? ser canônica, é necessário levar em consideração o fato de que ela se passa em outra linha temporal e não na mesma do MCU, na qual Christine continua viva. Por isso, não faria sentido que o Doutor Estranho de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa fosse o mesmo da animação.

Além disso, seria estranho ele ser um vilão depois de se redimir protegendo o multiverso contra Ultron no final da temporada. Caso ele aparecesse no filme, prejudicaria o desenvolvimento na série e não se encaixaria canonicamente com o fim do personagem na história.

+++ LEIA MAIS: Espetacular Homem-Aranha: Por que Andrew Garfield deixou a franquia?

Por outro lado, a teoria de que Doutor Estranho estava agindo de forma diferente por estar sob controle de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) faz sentido, já que ele não estaria agindo por vontade própria, não sendo verdadeiramente um vilão. O fim de WandaVision (2021) mostra como ela agora é a Feiticeira Escarlate e mais poderosa que o mago, principalmente agora que está estudando magia com o Darkhold.

Além disso, outros seres poderosos também poderiam estar controlando o Doutor Estranho, como Pesadelo, Shuma-Gorath e Mephisto. No entanto, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conta com os vilões de outros filmes do herói e são problemas suficientes para o Peter lidar, não precisando de uma justificativa desse nível para o comportamento suspeito do Doutor Estranho.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3 ‘será brutal, sombrio e triste,’ afirma Tom Holland

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casaé o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker.

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chega aos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Kirsten Dunst comenta sobre interpretar Mary Jane novamente: ‘Nunca recusaria’

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)