Homem-Aranha 3: Por que Tobey Maguire voltou ao papel de Peter Parker?

Tobey Maguire revelou como o convenceram a interpretar Homem-Aranha novamente apesar dos mistérios de Kevin Feige

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/01/2022, às 08h57

None
Tobey Maguire como Homem-Aranha (Foto: Reprodução / Sony)

Tobey Maguire explicou os motivos para retornar ao papel de Peter Parker após 14 anos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Uma conversa com os produtores o convenceu da importância da história, conforme revelou em vídeo com Tom Holland e Andrew Garfield no canal oficial do Homem-Aranha no YouTube (via ComicBook).

"Fiquei intrigado imediatamente. Nessa conversa, a intenção, o tipo de amor e celebração desses filmes, e o que significava para Amy Pascal e Kevin Feige era muito aparente," afirmou. Holland brincou: "Não foi muito difícil então," e Maguire concordou.

+++ LEIA MAIS:Homem-Aranha 3: Andrew Garfield não queria parecer 'velho e gordo' no traje

O primeiro intérprete do herói nos cinemas sentiu como o processo parecia genuíno e autêntico: "Só queria me juntar a eles." Apesar disso, quis entender mais sobre a história e como iriam introduzir a versão mais antiga do Teioso no MCU. Pascal e Feige foram "misteriosos," segundo o ator.

Apreciei tudo o que compartilhamos. Foi uma chance de me juntar a estas pessoas e revisitar parte da minha história. Há razões pessoais também, algumas resoluções. Não quero dizer que encerrei o capítulo, mas me juntei a este amável espírito criativo.

Assista à conversa na íntegra:

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Por que cenas sexuais são 'inapropriadas' para a franquia? Tom Holland e Zendaya respondem


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo CinematográficoMarvel, lançado em 16 de dezembro. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção está em cartaz nos cinemas brasileiros.