Homem-Aranha 3: Por que visual de Electro mudou desde filme com Andrew Garfield?

Interpretado por Jamie Foxx, o vilão Electro apareceu com visual totalmente renovado em trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Redação Publicado em 04/12/2021, às 13h00

None
Jamie Foxx como Electro em O Espetacular Homem-Aranha 2 (Foto: Reprodução / Sony)

Electro (Jamie Foxx) passou por grandes mudanças no visual desde sua última aparição nos cinemas em O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014). O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa revelou o figurino para o longa com Tom Holland, e o vilão está caracterizado de forma diferente em comparação ao filme anterior.

Na produção com Andrew Garfield, Electro era um engenheiro elétrico conhecido com Maxwell Dillon e ganhou poderes após cair em um tanque com enguias geneticamente modificadas. A origem também difere das HQs, pois Max passou a controlar eletricidade após ser atingido por um raio.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Por que Peter Parker usa um novo traje preto?

Embora o visual atualizado de Electro não seja idêntico aos quadrinhos, há uma notável inspiração. Dentre as caraterísticas mais perceptíveis estão a máscara e os raios amarelos - em O Espetacular Homem-Aranha 2, eram azuis. Algumas adaptações foram feitas para tornar o personagem mais realista, como a escolha por roupas casuais pretas no lugar do traje verde e amarelo. Montagem com duas fotos. À esquerda, ilustração do personagem Electro, retirada de uma HQ da Marvel. Ele usa macacão verde, com faixas amarelas, e uma máscara amarela imitando raios. À direita, foto de Jamie Foxx caracterizado como Electro no trailer de Sem Volta Para Casa. Ele usa calça e camiseta pretas, há raios emanando dele.

A aparência do vilão no filme anterior também envolvia a mudança de cor no corpo. Max ficou azul e, após descobrir os poderes, usava um moletom com capuz cobrindo a cabeça. Até Jamie Foxx brincou com a alteração no tom da pele: "Não vou estar azul neste filme, mas sim 100% durão." O ator fez a declaração em publicação apagada no Instagram, quando confirmou a própria participação antecipadamente e deu pistas sobre o aranhaverso.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Jamie Foxx fala novamente sobre retorno como vilão Electro

O figurino repaginado também acrescenta apetrechos úteis para Electro, além de combinarem com seu histórico de engenheiro. No trailer, o personagem usa uma armadura metálica, a qual pode ajudar a controlar o fluxo de energia ou até estocar para momentos mais frágeis. 

As informações são do Screen Rant.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland quer Miles Morales como próximo Homem-Aranha: 'É hora de seguir em frente'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Studios (@marvelstudios)


Tudo sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal), acabando com o disfarce de Peter Parker.

O herói precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos ao multiverso. A produção deve chegar aos cinemas em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial: