Homem-Aranha 3: Qual cena convenceu Andrew Garfield a participar do filme?

Após reunião com Amy Pascal, produtora de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Andrew Garfield recebeu páginas do roteiro

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/01/2022, às 13h55

None
Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Divulgação / Columbia Pictures)

Durante negociações com a produtora Amy Pascal para voltar a interpretar Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), uma parte do roteiro convenceu Andrew Garfield. Conforme revelou no podcast Happy Sad Confused (via ComicBook), uma cena "profunda" com MJ (Zendaya)foi fundamental na decisão.

"Fui ao escritório, e eles [Pascal e o time criativo] disseram basicamente: 'Bem, queremos fazer isso. Podemos fazer funcionar, mas não temos o roteiro ainda," explicou. A ideia inicial, no entanto, possuía o mesmo espírito do filme, com os aranhas de Tobey Maguire e Garfield ajudando na formação do Peter de Tom Holland.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Andrew Garfield escondeu participação até de Emma Stone

Segundo o ator, Amy deu liberdade para colaborar com ideias para a história, como ele possui "muita criatividade, imaginação e pensamentos. Realmente disseram: 'Queremos uma colaboração, queremos o trabalho dessa forma," explicou. 

Após o bom começo nas negociações, Andrew finalmente recebeu páginas do roteiro, com algumas cenas do final do filme. Dentre elas, o momento de Peter Parker salvando MJ após queda de um andaime. A cena remete à morte de Gwen Stacy (Emma Stone) em O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), quando o teioso não conseguiu evitar a queda da namorada.

+++ LEIA MAIS: Tick, Tick… Boom!: Após musical, Andrew Garfield quer continuar a cantar; entenda

 Foram as primeiras páginas lidas por mim. Pensei: 'Sem chances de eu não fazer isso,' porque é profundo. Como um irmão mais velho salvando o caçula de enfrentar o mesmo destino. Se aquele portal não estivesse aberto, e o meu Peter Parker não estivesse lá, talvez ele teria o mesmo destino.

Andrew acrescentou como a experiência se torna quase mítica ao atravessar universos para se curar de um trauma, enquanto ajuda o "irmão mais novo" a não passar pelo mesmo problema. "É profundamente lindo!" 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spider-Man: No Way Home (@spidermanmovie)