Homem-Aranha 3: Roteiro ignorou resposta simples para problema de Peter Parker; entenda

Furo de roteiro desconsidera caminho simples para população esquecer identidade secreta do Homem-Aranha

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/01/2022, às 13h53

None
Doutor Estranho em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Foto: Reprodução / Marvel)

Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2012), Peter Parker (Tom Holland) lidou com a revelação de sua identidade secreta para o mundo. Mystério (Jake Gyllenhaal), vilão do segundo filme da trilogia, publicou vídeo do herói sem a máscara. No entanto, o feitiço usado pelo Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para esconder a informação não foi o mais eficiente, segundo o CBR.

Impulsionada pelo jornalista J. Jonah Jameson (J. K. Simmons), a notícia de que Peter Parker é o Homem-Aranha mobilizou a opinião pública. Considerado um personagem controverso, o jovem não aguentou as consequências negativas - as quais incluíam o amigo Ned (Jacob Batalon) e a namorada, MJ (Zendaya).

+++ LEIA MAIS: Tom Holland 'implora' para integrar elenco de Euphoria com Zendaya; entenda

Para reverter a situação, Peter procurou Doutor Estranho e pediu feitiço para todos esquecerem quem ele era. Stephen alertou o herói sobre as chances da magia trazer problemas a ele, mas Parker insistiu. Após atrapalhar a ação do mago pela preocupação de ser esquecido pelos amigos, vilões de realidades paralelas apareceram por Nova York.

A trama, no entanto, seria mais simples caso o Homem-Aranha pedisse para Estranho apagar a memória das pessoas apenas sobre o vídeo enviado por Mystério. Assim, não haveria consequências no passado distante, como a destruição das relações construídas após assumir o manto do herói.

+++ LEIA MAIS: J. K. Simmons: Os 5 melhores filmes com o ator; Whiplash, Homem-Aranha 2 e mais [LISTA]

O filme perderia o sentido caso Peter e Estranho optassem pelo caminho mais lógico, no entanto, o furo no roteiro chama atenção por envolver dois personagens extremamente inteligentes da Marvel. Além disso, não havia um limite de tempo para pensarem na melhor solução, deixando a decisão ainda mais incoerente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spider-Man: No Way Home (@spidermanmovie)