Homem-Aranha 3: Tobey Maguire e Willem Dafoe quebram recorde do Guinness com filme; entenda

Tobey Maguire e Willem Dafoe retomaram os papéis de Peter Parker e Duende Verde em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Redação Publicado em 28/01/2022, às 10h16

None
Tobey Maguire como Homem-Aranha (Foto: Reprodução / Twitter) e Willem Dafoe como Duende Verde em Homem-Aranha (Foto: Reprodução)

Depois de quebrar diversos recordes de bilheteria, Homem-Aranha 3(2021) proporcionou uma conquista histórica a Tobey Maguire e Willem Dafoe, a qual foi confirmada pelo Guinness World Records no dia 25 de janeiro de 2022. (Via Omelete)

Maguire e Dafoe são os dois atores que interpretaram por mais tempo os mesmos personagens da Marvel em filmes live-action. A dupla atuou como Peter Parker e Duende Verde pela primeira vez em Homem-Aranha (2002) e pela última em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021).

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Como Tobey Maguire se sentiu ao vestir o traje do herói novamente?

No total, os dois atores interpretaram o mesmo papel ao longo de 19 anos e 225 dias. O período ultrapassa a trajetória de Hugh Jackman e Patrick Stewart como Wolverine e Professor Xavier, respectivamente, a qual durou 16 anos e 232 dias.

O primeiro filme da trilogia do teioso, dirigida por de Sam Raimi, já contava com recordes do Guinness. Na época, a produção foi a mais rápida a alcançar US$ 100 milhões em bilheterias e a mais lucrativa sobre a origem de um herói.

+++ LEIA MAIS: Batman, Thor ou Doutor Estranho: Qual filme de super-heróis é o mais aguardado de 2022?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que chegou aos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro de 2021, o mundo inteiro conhece a identidade do Homem-Aranha (Tom Holland) e se volta contra o herói. Peter pede ajuda para o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) manter a identidade dele em segredo. Mas as ações do mago causam graves efeitos no multiverso.