Homem-Aranha de Andrew Garfield quase fez parte do MCU; entenda

O Espetacular Homem-Aranha, estrelado por Andrew Garfield, quase fez parte do MCU por conta de um Easter egg

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/11/2021, às 18h34

None
Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Reprodução Sony)

O Espetacular Homem-Aranha(2012) quase fez parte do MCU por conta de um Easter egg. Protagonizado por Andrew Garfield, filme foi lançado no mesmo ano de Vingadores e graças a um pequeno detalhe o ator poderia ter sido o Homem-Aranha canônico no lugar de Tom Holland.

Um dos lugares mais importantes dos filmes do Homem-Aranha de Garfield era a torre da Oscorp. De acordo com Screen Rant, Avi Arad e Matthew Tolmach, produtores do filme, afirmaram que o edifício fictício em Manhattan foi projetado para aparecer no terceiro ato de Vingadores, durante a batalha em Nova York.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Qual é o Homem-Aranha favorito de Andrew Garfield?

No entanto, esses planos não deram certo, pois o cenário de Manhattan dos Vingadores já estava pronto quando o modelo da torre da Oscorp foi concluído. Apesar de haver outros impedimentos legais para o Homem-Aranha de Garfield aparecer no MCU, esse pequeno Easter egg tornaria essa versão cânone, mesmo sem uma participação direta do herói.

Caso esse detalhe permanecesse no filme, outros elementos que conectassem o longa ao MCU poderiam ser inseridos na sequência e Peter Parker de Garfield poderia ter aparecido em Capitão América: Guerra Civil (2016) em vez de Holland. No entanto, provavelmente desempenharia um papel diferente, visto que ele era mais experiente e mais velho. Agora, Holland se prepara para o terceiro filme solo do herói no MCU, o qual estreia em 16 de dezembro.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Qual foi reação de Tom Holland ao encontrar Willem Dafoe no set?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker.

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Como Homem-Aranha de Andrew Garfield reagiria ao Homem de Ferro?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)