Homem-Aranha: James Franco fez teste para outro papel em filme de Sam Raimi: 'Fiz e fiquei roendo as unhas'

James Franco interpreta Harry Osborn na trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire

Redação Publicado em 25/12/2021, às 09h00

None
James Franco em Homem-Aranha (Foto: Reprodução)

O ator James Franco, quem interpretou Harry Osborn na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, que contou com protagonismo de Tobey Maguire, revelou como o papel de Osborn não era esperado por ele e, na verdade, fez audição para viver outro personagem na aclamada saga, via Adoro Cinema.

Em 2007, em entrevista ao Paly Voice, Franco revelou estar entre os candidatos que chegaram às últimas audições para dar vida ao Peter Parker nos filmes de Raimi. Além dele, também estavam: o protagonista escolhido, Tobey Maguire, Freddie Prinze Jr. e Joe Manganiello, segundo informações do Adoro Cinema.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Por que cenas de sexo são 'inapropriadas' para a franquia? Tom Holland e Zendaya respondem

"Minha audição correu bem. A produtora investiu muito dinheiro em sets e guindastes para as audições, o que é incomum. Fui, fiz e fiquei roendo as unhas por seis semanas. Esperando a ligação. Mais tarde, percebi que não poderia comparecer e fiquei realmente desapontado. Então Sam Raimi me ligou, com quem eu me dei muito bem, me ofereceu Harry [Osborn] e ninguém mais fez o teste para o personagem," contou na época.

Composta por Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2(2004) e Homem-Aranha 3 (2007), a trilogia foi aclamadíssima e um marco para a história da Marvel. Atualmente, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Tom Holland é o responsável pelo manto do super-herói. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Alfred Molina pediu autógrafo para Jacob Batalon, o Ned, nos bastidores; entenda


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo CinematográficoMarvel. Lançado no dia 15 de dezembro e protagonizado por Tom Holland, o longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção está em cartaz nos cinemas brasileiros.

O filme, porém, não é a despedida de Tom Holland do MCU. A produtora Amy Pascal confirmou uma próxima trilogia dentro do MCU com Tom Holland como o protagonista. "Não é o último filme de Homem-Aranha que vamos fazer com a Marvel Studios. Estamos nos preparando para fazer o próximo," declarou Pascal.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Campanha de vacinação contra covid-19 faz referência à aparição de Andrew Garfield e Tobey Maguire no filme de Tom Holland

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spider-Man: No Way Home (@spidermanmovie)