Homem-Aranha no Aranhaverso: Como diretor de Caça-Fantasmas ajudou filme?

Ivan Reitman, diretor de Os Caça-Fantasmas, aconselhou produtores da animação do Homem-Aranha após achar filme "terrível"

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 16/03/2022, às 13h43

None
Miles Morales em Homem-Aranha no Aranhaverso (Foto: Reprodução / Sony)

Phil Lord e Chris Miller, produtores de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), revelaram grande ajuda e inspiração de Ivan Reitman, diretor de Os Caça-Fantasmas (1984). Conforme explicaram em texto enviado à Empire (via Comic Book), cineasta assistiu cortes iniciais do longa-metragem.

Reitman definiu a primeira metade do filme como o “melhor que já assistiu,” enquanto a outra metade era “terrível.” Lord e Miller caíram no riso durante exibição, mas o diretor não esboçou reações positivas.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha no Aranhaverso acontece no MCU? Produtor responde

“Exibimos Homem-Aranha no Aranhaverso para um dos nossos heróis do cinema. E ele passou uma semana nos ajudando a tornar o filme melhor, apenas porque pensou que poderia ser,” afirmaram.

Segundo os produtores, Ivan enviou notas com sugestões de alterações para a segunda metade do longa. Após corrigirem principais problemas e exibirem nova versão, o cineasta teve reação mais animadora.

+++ LEIA MAIS: Produtor de Homem-Aranha no Aranhaverso pode ter revelado nova personagem para a continuação

“Mostramos o corte para alguns amigos próximos, e Reitman apareceu. No meio da exibição, olhamos para ver o que ele estava fazendo, mas nem precisávamos, porque conseguimos ouvir. Ivan estava rindo,” completaram.

Ivan Reitman faleceu este ano, no dia 12 de fevereiro, enquanto dormia na casa dele, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada. “Nós nos confortamos com o trabalho do cineasta, que trouxe risos e felicidade para inúmeras outras pessoas ao redor do mundo. Enquanto lamentamos em particular, esperamos que aqueles que o conheceram por meio de seus filmes se lembrem dele sempre,” comunicaram os filhos Jason, Catherine e Caroline Reitman.

+++ LEIA MAIS: Morre Ivan Reitman, diretor de Os Caça-Fantasmas, aos 75 anos


Homem-Aranha no Aranhaverso 2

A sequência da aclamada animação da Marvel tem previsão de estreia para outubro deste ano, enquanto um terceiro filme deve estrear em 2023. Com roteiro escrito por Phil Lord e Christopher Miller, os filmes podem apresentar mais variantes do Teioso e trazer mias destaque para o Homem-Aranha 2099 - dublado por Oscar Isaac na versão norte-americana.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha de Tobey Maguire é mais forte que versão de Andrew Garfield?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spider-Man (@spiderman)