Homem-Aranha: Por que Tom Holland precisou acalmar Jake Gyllenhaal durante filmagens?

Ator do antagonista Quentin Beck, Jake Gyllenhaal precisou da ajuda de Tom Holland durante filmagens de Homem-Aranha: Longe de Casa

Redação Publicado em 07/10/2021, às 16h16

None
Tom Holland e Jake Gyllenhaal em Homem-Aranha: Longe de Casa

Não importa o tempo de experiência de profissão, é normal sentir a pressão de um grande trabalho — e foi exatamente o que aconteceu com Jake Gyllenhaal em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). O ator do antagonista Quentin Beck precisou pedir ajuda para Tom Holland para conseguir se acalmar e lembrar as falas

Em participação no programa de rádio do locutor Howard Stern (via The Hollywood Reporter), Gyllenhaal lembrou o momento a ansiedade e a pressão por participar do filme o fez esquecer as falas da cena — algo raro para o astro, veterano dos cinemas e, inclusive, de peças de teatro.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: qual o melhor filme do herói? De Tobey Maguire e Tom Holland a Andrew Garfield; veja ranking

“Foi difícil, cara. Essa atuação foi difícil. Tudo. Esse mundo [o Universo Cinematográfico da Marvel] é enorme. E eu me juntei a esse mundo no meio dessa corrida; um trem que já estava se movendo. Normalmente, chego bem cedo e consigo descobrir,” explicou Gyllenhaal.

Segundo o astro, em um momento das filmagens, ele se surpreendeu por não conseguir lembrar as falas: “Estava pirando. Foi uma cena com [Samuel L.] Jackson, Tom [Holland]... Havia vários atores naquela cena. Lembro de não conseguir lembrar minhas falas. Eu era uma tábua de madeira. E eles disseram, 'Uau'.”

+++LEIA MAIS: Cenas de sexo com Jennifer Aniston foram 'tortura', descreve Jake Gyllenhaal

Diante dessa situação e da necessidade de se recompor para conseguir fazer a filmagem, Jake Gyllenhaal, ator do antagonista Quentin Beck em Homem-Aranha: Longe de Casa recorreu a Tom Holland, o astro de Peter Parker.

Fui até Tom Holland e disse, 'cara, me ajuda'. Ele disse, 'eEtá tudo bem, cara. Apenas relaxe. 'Era como se ele fosse eu em tantas situações. E eu finalmente fiz. Eu só coloco muita pressão sobre [mim] porque amo esse mundo [MCU].

+++LEIA MAIS: Tobey Maguire em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa? Easter egg em trailer intriga fãs


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Após Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), o próximo filme de Peter Parker é Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, com estreia prevista para 16 de dezembro. Ele marca a terceira produção do herói no Universo Cinematográfico da Marvel, e contará com Tom Holland, Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Benedict Wong, Jon Favreau.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Tom Holland (@tomholland2013)