Homem-Aranha: Por que Vingadores não existem nos universos de Tobey Maguire e Andrew Garfield?

Diferente do Homem-Aranha de Tom Holland, as versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield sempre trabalharam sozinhas

Mariana Rodrigues Publicado em 12/01/2022, às 12h04 - Atualizado em 17/01/2022, às 09h09

None
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Reprodução)

[Atenção: Contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

Uma das principais diferenças entre o Homem-Aranha de Tom Holland e as versões anteriores do herói é que a trajetória dele no cinema começa quando Peter Parker entra para os Vingadores – ao contrário de Tobey Maguire e Andrew Garfield, que sempre lutaram sozinhos. No entanto, existe uma explicação bem simples para isso.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Andrew Garfield e Tobey Maguire assistiram Sem Volta Para Casa juntos no cinema

Em uma das cenas mais divertidas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), Holland diz para Maguire e Garfield que faz parte dos Vingadores e as outras versões do Peter Parker o questionam sobre o que é isso, perguntando até mesmo se era uma banda. Apesar de outros heróis, provavelmente, existirem nos universos de Maguire e Garfield, o Homem-Aranha nunca se juntou a eles.

De acordo com Screen Rant, um dos principais motivos para isso é porque a Sony nunca teve os direitos dos Vingadores para incluí-los nos filmes. Quando o estúdio decidiu adquirir os direitos do Homem-Aranha em 1999 – por ser um dos heróis mais populares da MarvelKevin Feige estava longe de criar o MCU, então nem sequer fazia sentido tentar trazer outros heróis para esse universo.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Andrew Garfield quer voltar ao papel de Peter Parker

Além disso, tentar colocar esses personagens nos filmes poderia resultar em uma grande batalha judicial. Somente quando a Disney adquiriu os direitos da Marvel, os estúdios decidiram firmar uma parceria para incluir o Homem-Aranha no MCU em Capitão América: Guerra Civil(2016), beneficiando ambas partes.

Isso poderia ter acontecido antes, já que O Espetacular Homem-Aranha e Vingadores estrearam em 2012. No entanto, enquanto o filme da equipe de heróis se tornou um sucesso, o longa de Garfield não ganhou tanto destaque. Por isso, quando a Disney resolveu trazer o personagem para o MCU preferiu escolher um novo ator e começar do zero. Mesmo assim, Maguire e Garfield tiveram a oportunidade de contracenar com outros personagens da Marvel ao participarem de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Qual cena emocionante do filme foi improvisada?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tom Holland (@tomholland2013)

 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker.

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Kirsten Dunst não assistiu ao filme do MCU: 'Sei que Tobey está nele'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)