Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem 12ª maior bilheteria da história do cinema; entenda

Lançado em 15 de dezembro nos cinemas brasileiros, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa bateu diversos recordes de bilheteria

Redação Publicado em 03/01/2022, às 08h26 - Atualizado em 09/01/2022, às 15h30

None
Pôster de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Cercado por muitas expectativas e rumores de participações especiais, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreou em 16 de dezembro de 2021 — e menos de um mês depois, o filme alcançou a marca de 12ª maior bilheteria da história do cinema.

Conforme noticiou o site Omelete, no final de semana do Réveillon, o filme estrelado por Tom Holland arrecadou mais de US$ 1,37 bilhão nos países ao redor do mundo. Os dados da Comscore consolidam a produção como a 12ª maior bilheteria da história mundial do cinema.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Por que cenas de sexo são 'inapropriadas' para a franquia? Tom Holland e Zendaya respondem

A marca, contudo, não é a única batida pelo filme do Homem-Aranha. Um dia após o lançamento, o filme conseguiu alcançar o recorde de bilheteria no Brasil, tornando-se a maior estreia da história do país. Somando a pré-estreia e o primeiro dia de exibição, foram mais de 1,7 milhões de espectadores aos cinemas nacionais.

Ainda, em 20 de dezembro de 2021, o filme conseguiu o impressionante posto de terceira maior estreia de todos os tempos nos cinemas norte-americanos. Segundo pontua o Legado da Marvel, esta também é a maior abertura da história para um filme que não contou com distribuição da Disney, estúdio responsável por 15 dos 25 maiores fins de semana de abertura nos EUA.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Escritores explicam morte emocionante do filme: 'Precisava ter uma perda'

Além do sucesso entre o público, refletido nos números de bilheteria e público nos cinemas, o filme também agradou (e muito) aos críticos. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conquistou 100% de aprovação na estreia no Rotten Tomatoes.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo CinematográficoMarvel, lançado em 15 de dezembro no Brasil em sessões de pré-estreia. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção está em cartaz nos cinemas brasileiros.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: O que Tom Holland achou do final do filme?

O filme, porém, não é uma despedida de Tom Holland do MCU. A produtora Amy Pascal confirmou uma próxima trilogia dentro do MCU com Tom Holland como o protagonista. "Não é o último filme de Homem-Aranha que vamos fazer com a Marvel Studios. Estamos nos preparando para fazer o próximo," declarou Pascal.