Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz conexão com Pantera Negra 2; entenda

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 20/12/2021, às 19h00

None
Tom Holland como Homem-Aranha (Foto:Jay Maidment) | Letitia Wright em Pantera Negra (Foto: Reprodução)

[ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

Não é segredo para ninguém como o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) é completamente conectado e sempre traz referências de múltiplos títulos. É o caso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), que apresenta uma conexão com Pantera Negra: Wakanda Forever, sequência do filme de 2018 prevista para 2022.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Por que cenas de sexo são 'inapropriadas' para a franquia? Tom Holland e Zendaya respondem

Como pontua o Comic Book, via Observatório do Cinema, tudo começa com o MIT, almejada universidade por Peter Parker (Tom Holland), Ned Leeds (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya). No entanto, devido à revelação de Mysterio (Jake Gyllenhaal) sobre a identidade do Homem-Aranha, os três não conseguem a aprovação. 

Ao final do filme, após uma série de aventuras, encontros e desencontros, Peter consegue que os amigos Ned e MJ se tornem oficialmente alunos do MIT - e, é exatamente aí que há uma conexão com a sequência de Pantera Negra, segundo o Comic Book

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

Riri Williams, personagem interpretada por Dominique Thorne que estará na sequência do filme de 2018, estuda no MIT. Nas histórias em quadrinhos, Williams é a Coração de Ferro - uma heroína sucessora do Homem de Ferro.

A super-heroína não apenas deve aparecer em Pantera Negra: Wakanda Forever, como também ganhar uma série exclusiva no Disney+. No entanto, ainda não se sabe se o público acompanhará um encontro da personagem com MJ e Ned no MIT - mas, como pontua o Observatório do Cinema, com tamanhas conexões entre os títulos do MCU, essa reunião pode acontecer. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3 é aclamado pela crítica com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes


Pantera Negra: Wakanda Forever

Com Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Michaela Coel no elenco, Pantera Negra: Wakanda Forever faz parte da Fase 4 do MCU. Dirigido por Ryan Coogler, o filme não utilizará CGI para representar o astro Chadwick Boseman, quem faleceu precocemente em 2020. 


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo CinematográficoMarvel. Lançado em 16 de dezembro, o longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Campanha de vacinação contra covid-19 faz referência à aparição de Andrew Garfield e Tobey Maguire no filme de Tom Holland

O filme, porém, não é uma despedida de Tom Holland do MCU. A produtora Amy Pascal confirmou uma próxima trilogia dentro do MCU com Tom Holland como o protagonista. "Não é o último filme de Homem-Aranha que vamos fazer com a Marvel Studios. Estamos nos preparando para fazer o próximo," declarou Pascal.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spider-Man: No Way Home (@spidermanmovie)