Homem-Aranha: Stan Lee não gostou dos efeitos visuais no primeiro filme; entenda

Ao acompanhar prévia do primeiro filme do Homem-Aranha, Stan Lee ficou desapontado

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 29/04/2022, às 09h18

None
Stan Lee (Foto: AP)

Stan Lee ficou desapontado com prévia de Homem-Aranha(2002). Avi Arad, produtor da primeira adaptação do personagem para as telonas, relembrou momento e descreveu reação pouco animada do criador do herói ao Screen Rant.

Os efeitos visuais foram o principal motivo de decepção para o quadrinista e presidente emérito da companhia. No entanto, o CGI ainda seria lapidado, como eram versões iniciais do longa-metragem, Arad explicou.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tim Burton quase dirigiu filme do herói nos anos 2000; entenda

"Um dos melhores momentos de Homem-Aranha foi mostrar a computação gráfica para Stan Lee. Enquanto olhava para ele, parecia um tio. Ele cochichou no meu ouvido: 'É isso?' Então, percebi que ele não sabia o que era pré-visualização. Ele era novo no lado tecnológico do cinema," relatou.

O produtor relembrou como havia carga emocional grande envolvendo o personagem - um dos mais famosos da parceria entre Lee e Steve Ditko. Além disso, era a primeira adaptação de uma leva de filmes de super-heróis que chegariam aos cinemas com o MCU.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tobey Maguire quase estreou no MCU em 2008; entenda

"Ele ficou tão desapontado. Quase chorei! Disse: 'Stan, o mundo nunca viu algo assim.' 'Sim, mas não parece legal.' Disse a ele: 'Não se preocupe. Será ótimo.' Quando ele assistiu ao filme finalizado, estava com muitas lágrimas nos olhos, porque Homem-Aranhaé o bebe dele," completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spider-Man (@spiderman)