Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha: TV britânica remove cena homofóbica do filme; entenda

Filme do Homem-Aranha estrelado por Tobey Maguire teve cena com fala homofóbica cortada em canal britânico

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 27/04/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tobey Maguire como Homem-Aranha (Foto: Reprodução / Sony)
Tobey Maguire como Homem-Aranha (Foto: Reprodução / Sony)

Homem-Aranha (2002) teve cena homofóbica removida em canal de televisão britânico. A ITV exibiu o filme dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire com corte, e o público percebeu mudança.

A frase acontece durante campeonato de luta livre do qual Peter Parker participa após descobrir poderes de aranha. Ao enfrentar um dos oponentes, questiona: "Adorei o modelito. Foi o maridinho que deu para você?"

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tobey Maguire quase estreou no MCU em 2008; entenda

"Cuidadosamente, nós consideramos se nosso conteúdo é adequado, se tem linguagem apropriada às expectativas da audiência, especialmente quando pretendemos que a família toda assista," afirmou a ITV em nota enviada à Variety.

Confira o momento:

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland quer ser como Homem de Ferro no MCU

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Após ter a identidade secreta revelada por Mystério (Jake Gyllenhaal) no filme anterior, Peter pede a Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para reverter a situação com um feitiço. 

Após erro do mago, no entanto, o multiverso se abre, trazendo personagens de eras passadas, incluindo os Teiosos de Tobey Maguire e Andrew Garfield. Assim, o Homem-Aranha enfrenta vilões conhecidos — incluindo Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx) e Duende Verde (Willem Dafoe)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!