Homem de Ferro: Os 5 momentos mais rebeldes de Tony Stark no MCU [LISTA]

Interpretado por Robert Downey Jr., o Homem de Ferro contrariou autoridades e aqueles ao redor dele em momentos engraçados e imprudentes

Julia Harumi Morita Publicado em 09/09/2021, às 09h09

None
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

O Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) não é apenas um dos Vingadores mais queridos do Universo Cinematográfico da Marvel, mas também é um dos integrantes mais rebeldes do grupo de super-heróis.

Sarcástico, debochado e até arrogante, Tony Stark contrariou autoridades, criou um perigoso sistema de inteligência artificial e lutou com o Capitão América (Chris Evans) para defender o que achava ser certo.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. explica o motivo do MCU ser tão amado pelo público

Pensando nisso, o site Screen Rant fez uma lista com os momentos mais rebeldes do Homem de Ferro no MCU. Confira:

Em busca de perigo em Homem de Ferro 2

No segundo filme solo, Tony Stark mostrou ser irresponsável e imprudente ao aproveitar a fama do Homem de Ferro para festejar sem limites - o que levou James Rhodes (Don Cheadle) a lutar contra ele.

+++ LEIA MAIS: Homem de Ferro em Viúva Negra? Robert Downey Jr. quase participou do filme; entenda


O Homem de Ferro parou de contruir armas para o governo

Nem todos os atos rebeldes de Tony Stark são ruins, claro. No primeiro filme solo, o herói decidiu parar de fabricar armas para o governo e usar a tecnologia das empresas herdadas pelo pai no Homem de Ferro, o qual ajudaria a salvar o mundo dos mais diversos vilões.


Tony Stark deu o endereço dele para o Mandarim

Em um ato imprudente, o Homem de Ferro desafiou o Mandarim e deu o próprio endereço para o vilão durante uma transmissão ao vivo na TV. Como resultado, o antagonista atacou a casa do herói e colocou em risco a vida de Tony Stark e Pepper Potts (Gwyneth Paltrow).

+++ LEIA MAIS: Os 5 momentos mais engraçados do Homem de Ferro no MCU [LISTA]


Tony Stark enfrentou o governo dos EUA

Ao encerrar os negócios do pai no ramo militar, Tony Stark enfrentou o governo dos Estados Unidos, o qual queria ter autoridade sobre as ações do Homem de Ferro. Porém, o personagem preferiu cortar relações com as autoridades e agir por conta própria.


Tony Stark revelou ser o Homem de Ferro

O ato mais rebelde de Tony Stark foi assumir a identidade do Homem de Ferro. O momento inesperado e engraçado definiu toda a trajetória do herói pelo MCU, até a despedida dele em Vingadores: Ultimato (2019).

+++LEIA MAIS: Mickey Rourke, de Homem de Ferro 2, classifica filmes da Marvel como 'm*rda'