Homem de Ferro quase teve outro final em Vingadores Ultimato, afirma Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr., astro da Marvel, revelou quais frases alternativas estavam previstas para cena final do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

Redação Publicado em 04/03/2022, às 15h22

None
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução / Marvel)

Robert Downey Jr. (Dolittle), astro da Marvel, revelou final alternativo do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato(2019). O ator compartilhou no podcast Hypochondriator sobre pensar em diferentes falas para a cena na qual o herói, com as Joias do Infinito, destrói Thanos e o exército dele.

Downey admitiu ter outras opções para o momento final do Homem de Ferro na franquia da Marvel - inclusive criadas por ele: “Tinha tantas linhas alternativas que queria apresentar. Eram todas falas super espertas e metidas, como se estivesse tentando dizer [para Thanos]: 'Você está tão f*****' ou 'Oh, snap!'”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Studios (@marvelstudios)

+++LEIA MAIS: Marvel: Happy Hogan quase morreu em Homem de Ferro 3; entenda

O ator continuo: “[As falas eram] muito espertinhas, mas tinha toda a questão do arco do personagem. Então, acho que foi uma ideia do nosso grande editor, ou talvez um dos escritores, que falou que precisávamos voltar ao primeiro filme e fazer com que suas últimas palavras sejam as palavras de sua origem. Adoramos essa forma de conectar o começo com o fim.”

Em Vingadores: Ultimato(2019), após os heróis lutarem arduamente com Thanos, o vilão, ganhando a guerra, diz: "Eu sou inevitável." Em seguida, o personagem de Robert, com as Joias do Infinito na mão, responde: "E eu sou o Homem de Ferro," e estala os dedos causando o fim do Titã. No entanto, a atitude do herói o levou a morte.

+++LEIA MAIS: Batman e Homem de Ferro são os heróis menos ecológicos, segundo estudo

Como comentou Downey, a fala não estava prevista para ocorrer. Os diretores Joe e Anthony Russo revelaram em evento de divulgação do longa sobre estarem na sala de edição questionando o final do personagem. Então, Jeff Ford, editor do filme da Marvel, propôs uma nova versão para a cena - adorada pelos cineastas.

“Nós simplesmente não conseguimos [pensar em um encerramento]. Tentamos um milhão de falas diferentes. [...] Nosso editor Jeff Ford, quem esteve conosco nos quatro filmes e é um contador de histórias incrível, disse: 'Por que não encerramos o círculo com a frase: Eu sou o Homem de Ferro?' Falamos: 'Peguem as câmeras! Vamos filmar isso amanhã,'" revelou os diretores.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland fala sobre ser ‘novo Robert Downey Jr.': ‘Fãs apoiam’


Ironheart (2022)

Ironheart trará a história de Riri Williams, quem desenvolveu armadura similar à do Homem de Ferro aos 15 anos de idade. A personagem apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 2016, além de participar de série animada da Marvel.

A série está prevista para estrear no Disney+ em 2022 e, segundo o The Hollywood Reporter, contará com seis episódios.


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]