House of Gucci: 5 curiosidades sobre papel de Lady Gaga - Figurinos, perucas e mais [LISTA]

A performance de Lady Gaga em House of Gucci - assim como seu sotaque - estão entre os aspectos mais comentados entre fãs e críticos

Julia Harumi Morita Publicado em 23/11/2021, às 09h08 - Atualizado em 06/12/2021, às 08h15

None
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação)

Um dos filmes mais aguardados do ano, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros no dia 25 de novembro. Entre grandes estrelas de Hollywood no elenco, o longa-metragem contará com Lady Gaga no papel principal.

O ícone da música pop interpretou Patrizia Reggiani, responsável por planejar a morte do marido Maurizio Gucci. A performance da atriz - assim como seu sotaque para o filme - estão entre os aspectos mais comentados entre fãs e críticos.

+++ LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga improvisou frase mais icônica do filme; entenda

Antes do filme chegar ao Brasil, Gaga conversou com Omelete sobre o processo de criação do personagem dela. A partir desta entrevista, a Rolling Stone Brasilseparou cinco curiosidades sobre o papel da artista em House of Gucci. Confira:

Patrizia Reggiani, uma mulher nada interesseira

De acordo com Gaga, Reggiani não é uma mulher interesseira, como muitos pensam. “Ela tinha o sonho de uma vida melhor para si, e Gucci tinha como dar isso para ela. Então ela queria tudo, mas não acho que isso é ser interesseira, oportunista, ou obsessiva," disse a atriz.

+++LEIA MAIS: House of Gucci ganha primeiras reações mistas: 'Lady Gaga está incrível','uma bagunça' e mais [LISTA]

Gaga continuou: "Ela acreditava que era o que ela estava destinada a fazer. Vindo da família que ela vinha, isso fazia sentido - é claro que ela queria ser mais do que a filha do dono de uma empresa de caminhões.”


O próprio ponto de vista sobre Patrizia Reggiani

Gaga quis formar o próprio ponto de vista sobre Reggiani, por isso evitou ter contato com materiais que faziam um julgamento da socialite italiana.“Passei muito tempo lendo sobre [Patrizia], vendo entrevistas dela e entrevistas de outras pessoas sobre ela, mas tentei não ler nem assistir a nada que tivesse uma opinião muito forte. Eu realmente queria criar o meu próprio ponto de vista sobre ela.”

+++ LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga e Adam Driver improvisaram cena de sexo no filme; entenda


Figurinos de Patrizia Reggiani

Os figurinos de Reggiani foram um detalhe importante para Gaga, porque a atriz não queria que a personagem se vestisse no mesmo nível da família Gucci. “Nas minhas conversas com Janty [Yates, figurinista], que é incrível, me certifiquei que Patrizia nunca parecesse tão reluzente, tão polida, quanto os outros Gucci. Não queria que os figurinos falassem por mim.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga)

 


As perucas de Patrizia Reggiani

Além das roupas, os cabelos de Reggiani precisaram de um cuidado especial, afinal, House of Gucci retrata diversos momentos da vida da socialite. “O meu trailer, onde me preparava todos os dias, era como um laboratório científico. Tínhamos fotos de continuidade, em ordem cronológica, para saber como eu deveria parecer em cada cena," disse Gaga.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não saiu do personagem por um ano e meio; entenda

A artista continuou: "Usei 15 perucas diferentes para mostrar os cabelos que ela teve nesse período, e elas eram tratadas de forma específica em relação à era que deveriam representar - ou seja, mesmo os produtos químicos que passávamos nelas tinham que ser os produtos certos”


Patrizia Reggiani e seus animais

Gaga também falou sobre como usou figuras de animais para dialogar com cada fase de Reggiani. “Me inspirei em três animais diferentes para as três fases do filme - no começo da vida dela, era um gato doméstico. No meio da história, era mais uma raposa, então estudei a forma como as raposas caçam e são meio brincalhonas em seus movimentos. Depois, virei uma pantera, um felino maior, que emprega uma técnica de sedução na caça.”

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga comenta filmagens exaustivas de House of Gucci: 'Ansiedade, fadiga, trauma'