House of Gucci é 'carta de amor à Itália' de Jared Leto; entenda

Jared Leto, intérprete de Paolo Gucci, detalhou preparação para papel em House of Gucci

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/11/2021, às 16h42

None
Jared Leto como Paolo Gucci em House of Gucci (Foto: Reprodução/Twitter)

Um dos filmes mais antecipados de 2021, House of Gucci, dirigido por Ridley Scott e protagonizado por Adam Driver e Lady Gaga, chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta, 25 de novembro. Jared Leto, que viveu Paolo Gucci na trama, descreveu a experiência como sua "carta de amor à Itália," de acordo com informações do Consequence Film.

Conhecido por se dedicar até os limites do extremo e bizarro em seus papéis, Leto ganhou mais de 30 quilos para interpretar Mark David Chapman em Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon (2007) e viveu nas ruas com um grupo de viciados em drogas em preparação para viver Harry Goldfarb em Réquiem para um Sonho (2000). 

+++LEIA MAIS: Casa Gucci: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme com Lady Gaga e Adam Driver [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by JARED LETO (@jaredleto)

 

Excêntrico, Leto se dedica muito quando aceita um papel, e como Paolo Gucci, que chegou a ser designer-chefe e vice-presidente da grife, não foi diferente. Em entrevista ao i-D, o ator explicou como se preparou para interpretá-lo: “Fiz de tudo. Estava cheirando fileiras de molho arrabbiata no meio do filme. Tinha azeite de oliva no lugar de sangue. Este foi um mergulho profundo que eu fiz. Se você fizesse uma biópsia da minha pele, ela voltaria como queijo parmesão! Esta é minha carta de amor para a Itália.”

Além disso, Leto comentou sobre o inglês com sotaque italiano que precisou aprender, pois, claro, os Gucci são naturais da Itália e deixou claro que houve muito trabalho e preparação. "Adorei e encorporei [o sotaque], vivi nesse espaço ao máximo e pelo maior tempo possível. Entrei naquela caverna criativa e saí pelas entranhas, intestinos e esôfago de Paolo Gucci.”

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga improvisou frase mais icônica do filme; entenda


Mais sobre House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden,House of Gucci (2021) conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani. Com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros na quinta, 25 de novembro de 2021. Assista ao trailer oficial abaixo: