House of Gucci: Lady Gaga explica método de atuação: 'Estamos profundamente enraizados nesta experiência envolvente'

De volta às telonas, Lady Gaga explica como se prepara para dar vida a personagens em produções audiovisuais

Redação Publicado em 24/11/2021, às 15h44

None
Lady Gaga no Grammy 2018 (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Lady Gaga está de volta às telonas com House of Gucci (ou Casa Gucci, em português). No filme, a cantora vive a personagem principal dessa história, Patrizia Reggiani, e divide o protagonismo da trama com Adam Driver (Maurizio Gucci). Anteriormente, esteve em outras produções, incluindo o aclamadíssimo longa-metragem Nasce Uma Estrela (2018), estrelado por Gaga.

Em entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert, via Pop Line, transmitida nesta terça, 23 de novembro, para promover o aguardado House of Gucci (2021), Lady Gaga refletiu sobre o método de atuação e os processos criativos dela enquanto artista - seja para a carreira como cantora ou atriz. 

+++ LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não gosta de toda atenção ao sotaque dela no filme: 'Sensacionalista'

"Acho que há uma ideia de que o método de atuação é louco, e que nós somos loucos. Mas acho que, para nós, que estamos comprometidos com o método de interpretação, existe algo em nós que se conecta com a arte em um nível celular. Estamos profundamente enraizados nesta experiência envolvente," contou.

Ela acrescentou: "Eu sinto isso quando canto, quando faço música e quanto atuo. Quando canto jazz, eu considero um privilégio e uma honra me voltar para todos esses grandes musicistas do passado e trazer à luz essas músicas ótimas. Faço o mesmo quando trabalho com personagens."

+++ LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não saiu do personagem por um ano e meio; entenda

Assista à entrevista - em inglês, sem legendas em português:


House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci contará a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.

Além de Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto estão confirmados no elenco. Segundo a Universal Pictures Brasil, House of Gucci estreia em breve nos cinemas.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga, Rihanna, Miley Cyrus e mais: 7 icônicas cantoras pop que estrelaram filmes [LISTA]