House of Gucci: Por que Jared Leto se identifica com personagem Paolo Gucci?

Paolo Gucci é o mais incompreendido e frustrado da família - e fez Jared Leto se conectar com o personagem

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/12/2021, às 19h24

None
Jared Leto como Paolo Gucci em House of Gucci (Foto: Divulgação)

House of Gucci (2021), dirigido por Ridley Scott, finalmente chegou aos cinemas, mas teve uma recepção mista da crítica e do público. No filme, Jared Leto interpreta Paolo Gucci — e revelou que se identificou muito com o personagem. 

Na produção, Paolo Gucci era considerado o menos inteligente da família e, muitas vezes, era chamado de “idiota.” Ele tinha a criatividade e persistência como marcas registradas, e sonhava em ser um designer da Gucci — mas ninguém levava a sério suas ideias ou projetos. 

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Jeremy Irons não reconheceu Jared Leto durante filmagens; entenda

Em entrevista à Vanity Fair, Leto revelou que leu o roteiro para interpretar outro personagem, mas escolheu Paolo por realmente “se conectar” com ele. Segundo o Screen Rant, Leto explicou como se identificou com a sensação de ser um "artista frustrado" que não é "ouvido ou visto" por aqueles que estão "mais próximos" dele. 

"Quando li, realmente me conectei com Paolo. Ele é um artista. Então, tínhamos um pouco em comum. Ele é um artista frustrado. Certamente já senti isso na minha vida… E ele só quer compartilhar sua visão criativa com o mundo, mas nunca teve a oportunidade. E isso é uma coisa muito difícil para um artista, a única coisa que eles querem fazer é criar algo e compartilhar com o mundo... Ele é um cara incompreendido,” finalizou Leto

+++ LEIA MAIS: House of Gucci: Por que performance de Jared Leto é essencial para filme?

Mesmo que sua performance como Paolo não tenha agradado muito à crítica, Leto trouxe um ar cômico para o personagem e, sem dúvidas, entregou-se totalmente ao papel em House of Gucci (2021).

Tudo sobre House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci (2021) conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela ex-esposa Patrizia Reggiani.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não saiu do personagem por um ano e meio; entenda

O filme é dirigido por Ridley Scott e conta com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco. House of Gucci estreou em 25 de novembro nos cinemas brasileiros.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por House Of Gucci (@theguccimovie)