House of Gucci: Por que performance de Jared Leto é essencial para filme?

Em House of Gucci, Jared Leto dá vida a Paolo Gucci - e a maneira do ator interpretar foi fundamental para o filme

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/12/2021, às 17h48 - Atualizado às 19h46

None
Jared Leto como Paolo Gucci em House of Gucci (Foto: Reprodução/Twitter)

Dirigido por Ridley Scott, House of Gucci (2021) finalmente chegou aos cinemas, mas teve uma recepção mista da crítica e do público. No filme, Jared Leto interpreta Paolo Gucci — e há alguns motivos para explicar como a performance do ator é fundamental para o longa. 

Segundo o CinemaBlend, a atuação de Leto foi importante, pois trouxe leveza e diversão para a produção. Por tratar de temas como ganância, traição e assassinato, House of Gucci precisava de Paolo Gucci para ser o alívio cômico. Assim, sem a leveza na atuação de Leto, o filme ficaria excessivamente pesado. 

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Jeremy Irons não reconheceu Jared Leto durante filmagens; entenda

Além disso, a performance do ator é extravagante e, mesmo que alguns possam achar excessivamente excêntrica, a atuação se destaca entre outros atores que optaram por interpretações mais “contidas” e monótomas. 

Pensando assim, mesmo que o personagem de Jared Leto não esteja tão parecido com o Paolo Gucci da vida real, sua atuação se destacou no filme e, felizmente, trouxe um tom menos sombrio a House of Gucci.

+++LEIA MAIS: House of Gucci é 'carta de amor à Itália' de Jared Leto; entenda

Tudo sobre House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci (2021) conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.

O filme é dirigido por Ridley Scott e conta com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco. House of Gucci estreou em 25 de novembro nos cinemas brasileiros.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não saiu do personagem por um ano e meio; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por House Of Gucci (@theguccimovie)