House of Gucci: Treinadora vocal do filme critica sotaque de Lady Gaga: ‘Soa mais russo’

Treinadora vocal italiana de Salma Hayek criticou sotaque de Lady Gaga em House of Gucci - e dos outros atores do filme

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/12/2021, às 14h48

None
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação / MGM)

Francesca De Martini, treinadora vocal de Salma Hayek (Eternos) em House of Gucci (2021), comentou sobre sotaque da Lady Gaga (Nasce Uma Estrela) parecer "mais russo" que italiano em entrevista ao Daily Beast. A atriz e cantora interpreta Patrizia Reggiani na biografia do diretor Ridley Scott (Alien, o Oitavo Passageiro) sobre o notório assassinato de Maurizio Gucci.

Francesca de Martini, em conversa com o Daily Beast criticou a performance de Lady Gaga: “Me sinto mal por dizer isso, mas o sotaque dela não é exatamente italiano.” Francesca, ao ouvir as cenas de Hayek com Gaga, percebeu como a pronúncia da cantora estava um pouco estranha: “Percebi isso no set. Tinha fones de ouvido e estava trabalhando com Salma, ouvindo ela para ajudá-la, e escutei também Lady Gaga." (Via NME)

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga e Adam Driver improvisaram cena de sexo no filme; entenda

O desempenho de Gaga não foi o único responsável por incomodar a treinadora. Para ela, as falas de Al Pacino (Scarface) soam mais como um italiano de Nova York e o sotaque de Adam Driver (História de um Casamento) é quase inexistente: "Quando você vê o trailer, há tantos sotaques diferentes.”

Apesar do sotaque "russo," Gaga não economizou esforços para parecer italiana. A atriz pronunciou-se sobre o processo de preparação para o filme e afirmou para British Vogue falar “com o sotaque 24 horas por dia por nove meses." Além disso, relatou sobre vivenciar “dificuldades psicológicas” ao interpretar a personagem.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não gosta de toda atenção ao sotaque dela no filme: 'Sensacionalista'


House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci contará a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por House of Gucci (@houseofguccimovie)

 

Além de Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons (Lolita), Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin (Stillwater) e Jared Leto (O Esquadrão Suicida) estão confirmados no elenco. Segundo a Universal Pictures Brasil, House of Gucci estreou em 25 de novembro nos cinemas.