House of Gucci ganha primeiras reações mistas: 'Lady Gaga está incrível','uma bagunça' e mais [LISTA]

A direção de Ridley Scott e as performances de Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto em House of Gucci dividiram as opiniões dos críticos

Julia Harumi Morita Publicado em 10/11/2021, às 09h43 - Atualizado em 11/11/2021, às 13h53

None
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação / MGM)

House of Gucci, um dos filmes mais comentados do ano, ganhou as primeiras reações. Críticos e repórteres de veículos de entretenimento assistiram ao filme de Ridley Scott e compartilharam as opiniões deles nas redes sociais.

De forma geral, os comentários são mistos. Alguns elogiam as performances de Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto; outros criticam o elenco, assim como a narrativa - Al Pacino é o único que se salva das críticas.

+++ LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não saiu do personagem por um ano e meio; entenda

Confira algumas das primeiras impressões de House of Gucci, longa-metragem sobre Patrizia Reggiani, condenada pela morte do marido Maurizio Gucci:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por House of Gucci (@houseofguccimovie)

 


"Lady Gaga está incrível"

"House of Guccidefinitivamente tem um espírito de O Poderoso Chefão, com traições de famílias ricas, performances transformadoras, muitas facadas nas costas. É, definitivamente, mais sério do que exagerado. Lady Gaga está incrível, como Jared Leto. A história é selvagem! A atenção aos detalhes é impecável," escreveu Erik Davis, do Rotten Tomatoes.

+++ LEIA MAIS: Casa Gucci: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme com Lady Gaga e Adam Driver [LISTA]


"Muito bom"

David Ehrlich, chefe de críticas de filmes da IndieWire afirmou: "House of Gucci é muito bom. Jared Leto nasceu para interpretar o icônico estilista Fredo Waluigi Gucci e - desculpe se for um spoiler - mas em um momento, Lady Gaga diz: 'É hora de levar o lixo para fora'."


"Bagunça irregular"

Scott Menzel, vice-presidente do Sunset Awards, não poupou críticas ao filme. "House of Gucci é inchado e uma bagunça irregular que parece dois filmes diferentes em um. Cada integrante do elenco atua como se estivesse em um filme diferente, exceto por Al Pacino, que parece ter entendido a tarefa e serve como o jogador mais valioso do filme."

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga, Rihanna, Miley Cyrus e mais: 7 icônicas cantoras pop que estrelaram filmes [LISTA]


"De muitas maneiras, é uma bagunça"

"House of Guccié um bom filme? De muitas maneiras, é uma bagunça, mas os figurinos, os sotaques exagerados ('Gootch-eee') e o puro melodrama maluco de Ridley Scott, tudo continua parecendo um bálsamo para minha alma cansada de calças de moletom," escreveu Leah Greenblatt, do EW.


"Não tem ideia do que realmente quer ser"

Brandon Katz, do Observer, também salvou Al Pacino, mas criticou outros aspectos do elenco, assim como a narrativa. "House of Guccié um trabalho árduo sem direção perceptível [...] Leto é realmente engraçado e o filme tem qualidades redentoras (atenção aos detalhes da moda, do conflito familiar), mas não tem ideia do que realmente quer ser."

+++ LEIA MAIS: Família Gucci critica House of Gucci pela escolha de Al Pacino para o elenco: ‘baixo, gordo e feio’


"O filme mais propenso à citações e memes desde Borat"

Clayton Davis, da Variety, comentou diversos pontos do filme, inclusive como espera que ele seja recebido pelo público.

"House of Guccié bem animal. Exagerado, tudo que Ridley Scott queria que O Conselheiro do Crime fosse, mas não conseguiu. Será dividido por muitos. Lady Gaga come cada pedaço do papel dela. Instantaneamente, o filme mais propenso à citações e memes desde Borat. O melhor de Jared Leto desde sua vitória no Oscar."