Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

I Wanna Dance With Somebody: cinebiografia de Whitney Houston ganha data de estreia

A história de Whitney Houston será retratada pelo roteirista do sucesso Bohemian Rhapsody

Redação Publicado em 15/07/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de I Wanna Dance With Somebody (Foto: Reprodução /Twitter)
Pôster de I Wanna Dance With Somebody (Foto: Reprodução /Twitter)

Whitney Houston ganhará uma cinebiografia pelas mãos de Anthony McCarten, roteirista do sucesso Bohemian Rhapsody (2018). A produção ainda conta com outros nomes de destaque e integrantes da família da cantora.

A Sony Pictures Brasil anunciou nesta quinta-feira, 14, o título nacional da cinebiografia da cantora Whitney Houston. Intitulado I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston, a produção chegará nos cinemas nacionais em janeiro de 2023.

+++ LEIA MAIS: Whitney Houston: Hugh Jackman pensou que 'I Will Always Love You' era sobre ele

Além de McCarten, Kasi Lemmons (Harriet) faz parte do time de produção como diretora, enquanto o roteirista também atua como produtor ao lado de Clive Davis, Larry Mester & Denis O’Sullivan e Pat Houston - esta última era ex-empresária e cunhada de Houston. 

Naomi Ackie será a protagonista e atuará com Stanley Tucci, que interpreta Clive Davis, parceiro essencial de Houston durante o início da carreira. Tamara Tunie, Clarke Peters, Ashton Sanders, Nafessa Williams e mais também fazem parte do elenco.

+++ LEIA MAIS: O Guarda-Costas, clássico do cinema com Whitney Houston, ganhará remake

Os responsáveis pelo patrimônio de Houston estarão envolvidos com a produção, assim o filme contará com as músicas da cantora, conhecida por hits como 'I Will Always Love You', 'Greatest Love Of All', 'I Look To You' e 'I Wanna Dance With Somebody'.

Houston nasceu em 1963, e cantava no coral desde pequena. Quando adolescente trabalhou como modelo, e logo aos 19 assinou seu primeiro contrato com uma gravadora. Ganhou ao todo 6 prêmios Grammy e vendeu milhões de discos ao longo de sua carreira.

Sua vida pessoal sempre foi bastante atribulada e turbulências envolvendo abusos domésticos e uso de drogas. A cantora faleceu em 2012.