‘Incomodada,’ diz Mena Suvari, de Beleza Americana, sobre experiência com Kevin Spacey

Mena Suvari, quem interpretou Angela Hayes em Beleza Americana, relembrou uma experiência incomum com Kevin Spacey

Redação Publicado em 26/07/2021, às 20h30

None
Kevin Spacey e Mena Suvari em Beleza Americana (Foto: Reprodução)

Dirigido por Sam Mendes, Beleza Americana (1999) se tornou um clássico do cinema, mas não deixou de causar polêmica ao retratar um homem de meia-idade, interpretado por Kevin Spacey, que se torna obcecado sexualmente por uma adolescente, personagem de Mena Suvari

Assemelhando-se a trama, Spacey foi processado por abuso sexual de menores de idade, além de receber outras 16 acusações de assédio desde 2017. Após essas denúncias virem à tona, Suvari lembrou de uma “experiência incomum” que teve com o ator no set de Beleza Americana

+++ LEIA MAIS: Autor de Beleza Americana lamenta escolha de Kevin Spacey para o papel principal

Em entrevista à People, a atriz relembrou uma situação na qual ficou incomodada, e explicou como na época tinha apenas 19 anos e Spacey 39. “Confiava nele. Certa vez, ele me convidou para um quarto próximo ao local onde aconteciam as principais gravações. Nós nos deitamos lado a lado, muito perto um do outro, e ele me abraçou com gentileza. Foi carinhoso, mas meio estranho e suspeito, me senti incomodada com a presença dele desde aquele dia,” explicou a atriz. 

A atriz disse se sentir segura para falar sobre isso apenas agora, mais de duas décadas após o lançamento do filme. Além disso, apoiou as supostas vítimas do ator: “Quando tudo isso [as denúncias de assédio] vieram à tona, lembrei daquele dia e pensei muito sobre o assunto. O meu coração está com qualquer pessoa que já sofreu qualquer tipo de abuso," acrescentou. 

+++ LEIA MAIS: Anthony Rapp processa Kevin Spacey por suposto abuso sexual

Em Beleza Americana, Suvari interpretou Angela Hayes, melhor amiga da filha de Lester, personagem de Spacey, quem tenta seduzi-la. Mesmo com a história polêmica, o longa venceu o Oscar de Melhor Filme em 2000.


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!