Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Indiana Jones 5 é o último filme da franquia com Harrison Ford, diz ator

Harrison Ford estrelou todos os outros filmes da franquia e marcou a cultura pop como Indiana Jones

Redação Publicado em 01/05/2023, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford rejuvenescido digitalmente em Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Foto: Reprodução/Lucasfilm)
Harrison Ford rejuvenescido digitalmente em Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

Aos 80 anos, Harrison Ford estrelou o quinto da franquia Indiana Jones, intitulado Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Porém, o filme será a despedida dele na saga. Caso tenha sucesso, o público pode ver derivados de outros spin-off, mas nada foi confirmado até o momento.

Durante entrevista ao Total Film, Ford comentou sobre o último filme da franquia. "Este é o filme final da série, e esta será a última vez que eu interpretarei o personagem. Eu imagino que esta seja a última vez que ele aparece em um filme," afirmou o astro.

+++LEIA MAIS: Ke Huy Quan está em Indiana Jones 5? Ator responde


O que Steven Spielberg achou de Indiana Jones 5?

Primeiro filme da franquia Indiana Jones sem a direção de Steven Spielberg, Indiana Jones e a Relíquia do Destino é comandado por James Mangold e estreia no dia 30 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros. Porém, algumas pessoas já assistiram ao filme, e uma delas foi o próprio Spielberg, responsável por produções como A Lista de Schindler (1993), Tubarão (1975) e E.T. O Extraterrestre (1982).

Durante participação no Time 100 Summit (via Variety), o cineasta foi perguntado sobre a sensação de assistir a um longa da icônica franquia de ação e aventura que ele não dirigiu. "Eu tive essa experiência há duas noites. Bob Iger [diretor executivo da Walt Disney Company] fez uma exibição para vários executivos da Disney, e eu vim para a exibição com James Mangold," afirmou Spielberg.

Todo mundo adorou o filme. É realmente um bom filme de Indiana Jones. Estou muito orgulhoso do que James fez com ele.

+++LEIA MAIS: Por que Indiana Jones 5 rejuvenesceu Harrison Ford com CGI?

"Quando as luzes se acenderam, virei-me para o grupo e disse: ‘Droga! Achei que era o único que sabia fazer um desses,'" continuou o lendário diretor. Na franquia, ele foi responsável por Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).