Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Indiana Jones 5 usou tecnologia para rejuvenescer Harrison Ford

Harrison Ford disse que tecnologia empregada no filme é “um pouco assustadora” de tão convincente

Redação Publicado em 22/11/2022, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford em Indiana Jones (Foto: Reprodução / Disney+)
Harrison Ford em Indiana Jones (Foto: Reprodução / Disney+)

O rejuvenescimento digital será uma técnica utilizada em mais um grande lançamento de Hollywood: , Indiana Jones 5(2023). A informação é do diretor James Mangold, que substitui Steve Spielberg no comando dos filmes, e do protagonista Harrison Ford em entrevista à Empire Magazine.

Ambos confirmaram que o novo longa da franquia trará uma versão mais jovem do protagonista, cuja aparência durante a trilogia original, recriada digitalmente pela Industrial Light & Magic (ILM) para uma sequência em que Indy enfrenta nazistas durante a Segunda Guerra Mundial antes do filme seguir para os anos 1960.

+++ LEIA MAIS: Indiana Jones: franquia não lançaria filme sem Harrison Ford, afirma presidente da Lucasfilm

“O público não verá a mudança entre os anos 1940 e 1960 apenas [textualmente], mas vão literalmente vivenciar aquele espírito aventureiro dos anos iniciais e o começo do ‘agora’”, comentou Mangold, que disse querer dar aos espectadores uma “dose de adrenalina” no início do longa.

“Minha esperança é que, embora seja falado em termos de tecnologia, você apenas assiste e pensa: 'Oh meu Deus, eles acabaram de encontrar uma filmagem. Isso foi algo que eles filmaram há 40 anos'”, acrescentou a produtora Kathleen Kennedy. “Estamos levando você para uma aventura, algo que Indy está procurando, e instantaneamente você tem aquela sensação: 'Estou em um filme de Indiana Jones'.”

+++ LEIA MAIS: Indiana Jones 5 traz mesma 'sensação' do filme original; afirma Mads Mikkelsen

Ford garantiu que Indiana Jones 5 marcará um novo momento para o uso dessa tecnologia. “É a primeira vez que acredito [na recriação digital]. É um pouco assustador. Nem sei se quero saber como funciona, mas funciona.”

O intérprete do aventureiro, no entanto, garante que se ver com metade de sua idade atual não o deixou nostálgico. “Não quero voltar a ser jovem. Estou feliz que mereci ter a idade que tenho.”

+++LEIA MAIS: Indiana Jones pode virar série no Disney+


Mais sobre Indiana Jones 5

Indiana Jones 5 foi anunciado em 2016. De lá para cá, Steven Spielberg abandonou a direção da franquia e foi sendo substituído por James Mangold.

Além de Ford, o filme contará com Antonio BanderasPhoebe Waller-Bridge, Mads MikkelsenBoyd Holbrook, Thomas Kretschmann, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones e John Rhys-Davies.  As filmagens do quinto filmeforam finalizadas em fevereiro de 2022, mas pouco se sabe sobre a história do filme - tampouco sobre o título definido ou qualquer cena.

Indiana Jones 5 promete voltar às raízes da franquia e tem estreia prevista para 30 de junho de 2023. Confira a primeira imagem oficial do longa, divulgada em maio deste ano na Star Wars Celebration 2022:

+++ LEIA MAIS: Indiana Jones: franquia não lançaria filme sem Harrison Ford, afirma presidente da Lucasfilm