Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Inventando Anna: Julia Garner é indicada ao Globo de Ouro e concorre ao lado de Julia Roberts

Protagonista da série lançada em fevereiro na Netflix, Julia Garner foi indicada ao prêmio por interpretar a russa Anna “Delvey” Sorokin

Redação Publicado em 12/12/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Garner em Inventando Anna (Foto: Reprodução/Netflix)
Julia Garner em Inventando Anna (Foto: Reprodução/Netflix)

Na manhã desta segunda-feira, 12, a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood divulgou os nomeados ao Globo de Ouro 2023. E, entre as indicadas na categoria Melhor Atriz em Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme está a protagonista da minissérie Inventando Anna, Julia Garner.

Lançada pela Netflix em fevereiro deste ano, Inventando Anna narra a história de Anna “Delvey” Sorokin, jovem que enganou a elite de Manhattan afirmando ser uma herdeira internacional. Para isso, a minissérie foi inspirada no artigo “Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York”, escrito por Jessica Pressler, da New York Magazine, e acompanha todo o caso do ponto de vista da jornalista.

+++LEIA MAIS: Globo de Ouro 2023: Brendan Fraser não participará da premiação após alegar abuso sexual

Acontece que, para a protagonista da trama, viver Anna Sorokin não foi nada fácil — a atriz teve que, inclusive, aprender a falar com o sotaque russo da farsante. Por seu papel na trama e pela difícil interpretação, então, Julia Garner foi indicada ao Globo de Ouro do ano que vem.

É interessante pontuar que, no prêmio, Julia Garner estará competindo com grandes nomes do cinema internacional. Além de Jessica Chastain, de George and Tammy, Lily James, de Pam & Tommy e Amanda Seyfried, de The Dropout, a grande Julia Roberts também está concorrendo à categoria de Melhor Atriz em Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme por seu papel em Gaslit.

Marcada para o dia 10 de janeiro de 2023, a próxima edição do Globo de Ouro marca o retorno do prêmio para a televisão norte-americana após o boicote sofrido por conta das denúncias do jornal Los Angeles Times. Devido à denúncia, o regulamento do evento, que será apresentado por Jerrod Carmichael, passou por reformulação, segundo a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood.

+++LEIA MAIS: Evan Peters é indicado ao Globo de Ouro por Dahmer: Um Canibal Americano