Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

James Cameron revela que já tem planos para Avatar 6 e 7

Franquia já tem dois filmes lançados e mais três a caminho dos cinemas, mas o cineasta revelou que já tem ideias para continuar a história de sucesso

James Cameron revela que já tem planos para Avatar 6 e 7 (Foto: Ethan Miller/Getty Images)
James Cameron revela que já tem planos para Avatar 6 e 7 (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

James Cameronpode até ter demorado 15 anos para lançar a sequência de Avatar(2009), até hoje o filme com a maior bilheteria da história do cinema, mas os próximos filmes estão a todo vapor e, inclusive, o cineasta já tem ideias para expandir a franquia além da pentalogia prevista.

Em entrevista à revista People durante a 51ª edição do Saturn Awards, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, no último domingo (4), Cameron afirmou que já escreveu os roteiros dos próximos filmes, mas que tem ideias para um sexto e um sétimo filme de Avatar, apesar de não acreditar que será o responsável por levá-las às telonas:

"Nós já escrevemos até o quinto filme, e eu tenho ideias para os sexto e sétimo [capítulos], embora eu provavelmente passe o bastão a esse ponto", declarou. "A mortalidade começa a te alcançar. Mas nós estamos aproveitando o que estamos fazendo. Nós amamos isso. Nós podemos trabalhar com ótimas pessoas."

Na conversa, o diretor ainda disse que espera colocar Avatar no mesmo patamar de franquias como Star Trek e Star Wars: "Franquias com mundos construídos, que existem desde que eu era criança, são as minhas inspirações", afirmou.

"Nós ainda somos um universo jovem. Nós só temos dois filmes, estamos a caminho do terceiro agora. Para ter esse tipo de impacto cultural ao longo do tempo, você tem que despejar todo o seu coração e a sua energia naquilo", completou Cameron.

Atualmente, o cineasta está trabalhando, simultaneamente, na pós-produção de Avatar 3, que está previsto para estrear nos cinemas em 2025, e nas filmagens de Avatar 4, que deve estrear em 2029. A pentalogia deve ser encerrada em 2031 com o lançamento de Avatar 5.

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Bob Marley: One Love (15 de fevereiro)
  • Ferrari (22 de fevereiro)
  • Todos Nós Desconhecidos (29 de fevereiro)
  • Duna: Parte 2 (14 de março)
  • Guerra Civil (18 de abril)
  • Rivais (26 de abril)
  • Furiosa: Uma Saga Mad Max (24 de maio)
  • Deadpool 3 (25 de julho)
  • Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
  • Coringa 2 (4 de outubro)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!