James Gunn: Qual é o 'melhor filme já feito', segundo o diretor?

Conhecido por Guardiões da Galáxia e outras produções de sucesso, James Gunn elegeu o “melhor filme já feito”

Redação Publicado em 28/11/2021, às 18h00

None
James Gunn (Foto: Christopher Polk/Getty Images)

Diretor de O Esquadrão Suicida, Guardiões da Galáxia e outros, James Gunn é responsável por alguns filmes de grande sucesso dos últimos anos. No entanto, quando se trata de eleger o “melhor filme já feito”, o cineasta tem uma escolha específica — e, talvez, surpreendente.

Em interação com admiradores e perfis no Twitter na sexta, 26 de novembro, James Gunn conversou sobre filmes de ação. Nas publicações, discutiu sobre produções do gênero, elogiando Três Homens em Conflito, faroeste estrelado por Clint Eastwood e lançado no Brasil em janeiro de 1968.

+++LEIA MAIS: Os melhores filmes de James Gunn: Guardiões da Galáxia, Esquadrão Suicida e mais [LISTA]

Segundo o We Got This Covered, durante debate com os perfis James Gunn explicou que, para ele, um filme de ação é, de fato, a melhor produção já lançada nos cinemas: “Embora eu possa, ocasionalmente, ser propenso a hipérboles, digo sem isso aqui: Kung-Fusão
é o melhor filme já feito”.

A escolha pode parecer surpreendente para muitos, visto que a produção chinesa também mistura comédia e é, de fato, um filme que desvia do reduto norte-americano que leva um grande destaque pelos filmes e franquias de ação. No entanto, o longa é um clássico cult, além de ser responsável por inspirar diversas produções recentes, como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

+++LEIA MAIS: Quais foram as duas exigências de James Gunn para dirigir Esquadrão Suicida?

Kung-Fusão

Repleto de atores famosos do cinema de ação de Hong Kong dos anos 1970, Kung-Fusão é um clássico que apresenta artes marciais incríveis e efeitos especiais. Lançado em 2004, o filme se tornou, na época, o longa em língua estrangeira de maior bilheteria dos Estados Unidos.

Confira a sinopse do filme, conforme lembra o We Got This Covered: “Ao tentarem enganar os residentes de Pig Sty Alley, fingindo ser de uma gangue, o estranho Sing e seu amigo idiota Bones são surpreendidos pelos verdadeiros bandidos. Ameaçados, são defendidos por um grande mestre em artes marciais.”

+++ LEIA MAIS: Qual relação existe entre Esquadrão Suicida 2 e O Resgate do Soldado Ryan?