Jason Momoa defende filmes de super-heróis após críticas de Matt Damon: ‘São como mitologia grega’

Após Matt Damon dizer que filmes de super-heróis estão mudando o cinema, Jason Momoa saiu em defesa das produções - e as comparou com algo inusitado

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/08/2021, às 19h55

None
Jason Momoa (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Matt Damon (Foto: Angela Weiss / Getty Images)

Desde 2008, com o lançamento de Homem de Ferro (2008), os filmes de super-herói se consolidaram na indústria. Após Matt Damon criticar tais produções por mudarem o cenário do cinema, Jason Momoa saiu em defesa dos longas de super-heróis. 

Em entrevista ao NYT, o intérprete do Aquaman reclamou das pessoas as quais dizem que filmes de super-herói não são “cinema de verdade,” pois, na opinião dele, é semelhante a dizer que o pop não é música. 

+++ LEIA MAIS: Como uma mentira fez Jason Momoa conseguir o primeiro papel da carreira?

“Sim, filmes de super-heróis são chicletes, mas são como a mitologia grega: eles têm momentos bons, maus e comoventes… Você está tirando outras formas de arte se parar de fazê-las. Você está tirando os efeitos visuais, está tirando o que pode fazer com a maquiagem. Não sou alguém que é contratado para atuar em muitos filmes, mas por ser capaz de fazer um filme de super-herói, posso fazer um longa sobre algo que realmente me interessa,” explicou Momoa

Segundo o ator, qualquer filme, seja mais complexo e sério ou de super-herói, pode transmitir uma mensagem importante, e descreveu os temas ambientais em Aquaman (2018) como exemplo. 

+++ LEIA MAIS: Jason Momoa escreveu roteiro de Aquaman 2?

“Tenho uma visão para Aquaman. Há questões ambientais que posso colocar nisso. Então, enquanto você fala, ‘Ah, sim, é só um filme pipoca,' digo, 'Bem, consigo abrir os olhos das pessoas para coisas que são importantes para mim,’ completou.”

Atualmente, Momoa está no meio das filmagens de Aquaman and the Lost Kingdom(2022), ou Aquaman 2, o qual conta com James Wan na direção e Amber Heard,Patrick Wilson e Nicole Kidman no elenco.

+++ LEIA MAIS: Por que DC manteve Amber Heard em Aquaman 2? Produtor Peter Safran responde

As informações são do Screen Rant. 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS