Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / SAG Awards

Jodie Foster só soube que foi indicada a prêmio após vitória; entenda

Foster recebeu o prêmio no SAG Awards pelo papel em 'Nell'

Redação Publicado em 22/02/2024, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jodie Foster (Foto: Hector Vivas/Getty Images)
Jodie Foster (Foto: Hector Vivas/Getty Images)

Jodie Foster ficou surpresa ao descobrir que ganhou um Screen Actors Guild Award, em 1995, porque ela não sabia da existência da premiação. Em entrevista ao Tudum, da Netflix, a atriz falou sobre os 30 anos do SAG Awards: "Eu fiquei sabendo da minha vitória na manhã seguinte".

"Não tinha ouvido falar sobre a indicação", disse Foster, que recebeu o prêmio pelo papel em Nell (1994). "Foi meio que um choque, como se alguém tivesse cometido um erro."

+++LEIA MAIS: Jodie Foster elenca filmes que 'todos deveriam assistir ao menos uma vez'

Kathy Connell, ex-produtora executiva e uma das fundadoras do Comitê SAG Awards, afirmou que a cerimônia não se tornou imediatamente uma presença constante na temporada de premiações. "As pessoas diziam, 'SAG Awards, que SAG Awards?' Foi tão angustiante porque estávamos organizando uma das maiores festas em Hollywood e não sabíamos se alguém viria", revelou Connell.

Tom Hanks, Dianne Wiest e Martin Landau também levaram o prêmio no ano de estreia do SAG Awards, que foi realizado no Estúdio 12 da Universal Studios, em Los Angeles.