Jogos Vorazes: Spin-off terá Rachel Zegler e Tom Blyth como protagonistas

Francis Lawrence retorna a franquia para dirigir a adaptação de 'A Cantiga dos Pássaros e Serpentes'

Redação Publicado em 31/05/2022, às 13h20

Rachel Zegler e Tom Blyth
Rachel Zegler e Tom Blyth serão protagonistas do prequel de Jogos Vorazes (Foto: Reprodução)

Mistério revelado! Rachel Zegler Tom Blyth foram escalados como protagonistas no filme derivado de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e Serpentes. Ambos darão vida à Lucy Gray Baird e Coriolanus Snow (via The Hollywood Reporter).

A história é baseada no livro prelúdio de Suzanne Collins, lançado em 2020. 64 anos antes dos eventos da saga original, quando Snow é presidente de Panem, veremos os chamados "Dias Sombrios", um período 10 anos depois da guerra.

+++ LEIA MAIS: Novo livro de ‘Jogos Vorazes’ também ganhará filme

O prequel é focado na juventude de Snow, um jovem belo e charmoso, herdeiro de uma família tradicional que está passando por tempos difíceis no período pós-guerra. Com o 10º anual Jogos Vorazes, ele vê uma chance de mudar seu destino quando é escolhido para ser mentor, embora se desaponte ao ser designado para Lucy Gray Baird, tributo do miserável Distrito 12.

“Quando você lê o livro de Suzanne, a inteligência emocional, a agilidade física e a voz ferozmente poderosa e determinada de Lucy Gray brilham. Rachel incorpora todas essas habilidades – ela é a escolha perfeita para nossa Lucy Gray”, disse Nathan Kahane, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, em um comunicado.

+++ LEIA MAIS: 4 filmes para quem gosta de Jogos Vorazes

"Coriolanus Snow é muitas coisas – um sobrevivente, um amigo leal, um assassino, um garoto que se apaixona rapidamente e um jovem ambicioso em sua essência", ressaltou Francis Lawrence para o The Hollywood Reporter.  "O desempenho de Tom vai cumprir e atrapalhar tudo o que você pensa que sabe sobre Coriolanus Snow. Ele é um tremendo talento que mostrará por que Snow sempre está no topo". 

Blyth herda o papel de Snow de Donald Sutherland, que o interpretou nos longas da saga principal. O filme será comandado por Francis Lawrence, responsável pela direção dos últimos três longas de Jogos Vorazes. 

+++ LEIA MAIS: 7 filmes sobre distopias para assistir na Netflix: De Jogos Vorazes a O Poço

A corrida de Snow e Lucy contra o tempo para sobreviver acabará por revelar quem é um pássaro canoro e quem é uma cobra

O longa-metragem chegará aos cinemas em 17 de novembro de 2023.