John Boyega, de Star Wars, não quer atuar na Marvel: 'Não é para mim'

Atualmente, John Boyega quer 'fazer coisas com nuance'

Redação Publicado em 03/08/2022, às 12h53

None
John Boyega em Star Wars (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

Ator da última trilogia de Star Wars, John Boyega revelou que não pretende atuar em algum filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no momento, e comentou como quer trabalhar em produções que dialoguem com os sentimentos atuais dele. Na franquia criada por George Lucas, o ator interpretou o ex-Stormtrooper Finn.

"Essa não é a visão para mim, agora," explicou o ator durante entrevista ao Men’s Health. "Quero fazer coisas com nuance, quero doar meus serviços para filmes independentes originais que cheguem com novas ideias, porque eu sei que é muito difícil superar Homem de Ferro nesse universo."

+++LEIA MAIS: Qual série famosa da Netflix John Boyega estrelaria?

Star Wars: 'Robert Pattinson pode falar m*rda sobre próprios filmes,' diz John Boyega após criticar franquia

John Boyega, o Finn de Star Wars, falou novamente sobre a repercussão dos comentários negativos que fez à franquia, comparando a atitude com as críticas de Robert Pattinson sobre Crepúsculo. Em 2020, Boyegaafirmou que os filmes davam mais destaque aos protagonistas brancos do que aos negros, culpando a Disney por isso. (via The Independent)

“Eles deram todas as nuances a Adam Driver, todas as nuances a Daisy Ridley,” disse Boyega à GQ. “Sejamos honestos. Daisy sabe disso. Adam sabe disso. Todo mundo sabe. Eu não estou expondo nada. [Disney], você sabia o que fazer com essas outras pessoas, mas quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de John Boyega, você f*deu tudo.”

+++ LEIA MAIS: Star Wars: John Boyega se tornou 'muito mais militante' após reclamações contra Finn

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por John Boyega (@johnboyega)

 

Em nova entrevista com The Times, ator admitiu que não esperava a proporção que as falas tomariam e citou Pattinson como exemplo: “Fiquei meio surpreso que as pessoas falavam tanto, ‘p*ta m*rda... [ele está falando abertamente].’ Eu amo Robert Pattinson, mas ele fala m*rda sobre seus filmes, [então] por que eu não posso?”

Pattinson criticou Crepúsculo diversas vezes. Apesar dos filmes o colocarem no estrelato, ator reclamou que o salário era baixo, as histórias não faziam sentido e era “estranho representar algo que você particularmente não gosta.”

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Lucasfilm e Mark Hamill apoiam John Boyega após fala em protesto

Boyega também revelou que a Disney nunca se manifestou sobre os comentários em relação à Star Warse comparou a situação ao processo de Scarlett Johansson contra o estúdio. “Disneynão fala sobre isso. A não ser que tenha Scarlett Johansson e um processo envolvido, não acho que eles abririam a boca.”