John Leguizamo evitou ‘sol por anos’ para conseguir papéis em Hollywood; entenda

John Leguizamo compartilhou sobre evitar sol por anos para clarear a pele e trabalhar como ator em Hollywood

Redação Publicado em 26/01/2022, às 16h33

None
John Leguizamo (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

John Leguizamo (Irmãs) revelou à Academy of Motion Picture Arts and Sciences sobre ficar longe do sol para clarear a pele e conseguir papéis em Hollywood. O astro mencionou a preferência da indústria por atores latinos de pele clara e criticou o preconceito do mercado.

“Fiquei longe do sol para poder trabalhar,” comentou Leguizamo. O ator ressaltou adotar a atitude para conseguir passar nos testes de elenco dos filmes: “Definitivamente, evitava me expor ao sol por anos, era algo consciente.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por John Leguizamo (@johnleguizamo)

+++LEIA MAIS: Máquina Mortífera: Mel Gibson é acusado de declarações antissemitas: 'Seus preconceitos estão bem documentados'

John continuou: “Todos os latinos que chegaram longe, muitos deles tinham pele clara. O que aconteceu com os afro-latinos e os latinos indígenas? Eles não têm uma oportunidade, sabe? Há muito com o que lidamos em Hollywood. Devemos consertar [isso], e falar [sobre]. Não somos apenas invisíveis, mas, quando somos vistos, é uma representação negativa.”

Apesar das questões apontadas por Leguizamo, o ator reconhece a tentativa de mudança: “O cenário está melhorando. [A pandemia de] covid-19 nos fez realmente olhar para nós mesmos nos Estados Unidos. Black Lives Matter foi um grande despertar, uma reinicialização para observarmos o que está acontecendo.”

+++LEIA MAIS: Jamie Lee Curtis sobre preconceito de idade em Hollywood: 'Você não consegue alguns empregos'

No entanto, John ressaltou como há um longo caminho para percorrer na indústria: “Todos estão tentando fazer o certo e contratar mais pessoas de cor. Mas quero ver [essa comunidade representada em] 20% dos papéis, na frente da câmera e na equipe. Não estou pedindo figurantes. Quero o que é nosso por direito.”

Leguizamo também revelou sobre concorrer ao cargo de Governador da Academy of Motion Picture Arts and Sciences com intuito de impor as transformações na indústria: “Devemos mudá-la de dentro. [...] Se você alcançou uma certa quantidade de sucesso, retribuir é um dever.”

+++LEIA MAIS: Denzel Washington critica: 'Sempre vai existir racismo no mundo'

John estrelou recentemente a animação musical da Disney Encanto (2021). Ele reprisou o papel como dublador de Sid em A Era do Gelo: As Aventuras de Buck Wild (2022) e também estrelou a comédia The Menu, ao lado de Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) e Nicholas Hoult (The Great).