Jude Law: 4 curiosidades sobre o ator; O Amor Não Tira Férias, origem do nome e mais [LISTA]

Jude Law completou 49 anos nesta quarta, 29 de dezembro; confira 4 curiosidades sobre o ator

Redação Publicado em 29/12/2021, às 17h40

None
Jude Law (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)

Nascido no sul de Londres (Inglaterra) filho de professores, Jude Law começou a atuar em peças de teatro aos 13 anos, no National Youth Music Theatre. Aos 16 anos, conseguiu o primeiro papel em uma telenovela e desistiu dos estudos, buscando seguir a carreira de ator permanentemente. Desde então, foi indicado a dois Oscars, por Cold Mountain (2003) e O Talentoso Ripley (1999).

Jude Law completou 49 anos nesta quarta, 29 de dezembro. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou quatro curiosidades sobre o ator. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Os 4 melhores filmes de Jude Law, segundo o IMDb


Origem do nome

O primeiro nome do ator, de fato, é David, em homenagem ao melhor amigo dos pais, mas ninguém o chama assim, nem mesmo os familiares. Jude é seu nome do meio e foi inspirado pela canção da banda britânica Beatles, "Hey Jude."


Colegas de apartamento

Antes de todo o sucesso no cinema, Law dividia o apartamento com os colegas da indústria cinematográfica Jonny Lee Miller — de Elementary (2012) e T2 Trainspotting (2017) — e Ewan McGregor, o icônico ator de Trainspotting (1996), Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001) e Doutor Sono (2019).

+++LEIA MAIS: Como é gravar Animais Fantásticos 3 durante a pandemia? Jude Law detalha mudanças


Início no cinema

Law conseguiu o primeiro papel de destaque na televisão com o filme de crime e drama britânico Shopping - Alvo do Crime (1994). No set de filmagens, conheceu a primeira esposa, Sadie Frost, com quem se casou em setembro de 1997 e de quem se divorciou em outubro de 2003.


O Amor Não Tira Férias

Talvez um dos papéis de maior destaque da carreira, Law interpretou Graham em O Amor Não Tira Férias (2006), ao lado de um elenco de peso: Cameron Diaz, Kate Winslet e Jack Black. No entanto, suas maiores inspirações no set de filmagens foram as atrizes mirins Miffy Englefield e Emma Pritchard, que interpretaram Sophie e Olivia, as filhas de Graham. O ator revelou que as cenas que dividiu com as meninas foram suas partes preferidas do processo.

+++LEIA MAIS: Versão de Batman vs Superman de 2001 teria Colin Farrell e Jude Law; conheça o filme cancelado