Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jurassic Park: Fóssil de dinossauro que inspirou filme é vendido por R$ 62,7 milhões

O fóssil de Deinonychus antirrhopus tem 1,2 metro de altura e 3 metros de comprimento

Redação Publicado em 14/05/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fóssil que inspirou Jurassic Park (Foto: Foto: Divulgação/Christie's)
Fóssil que inspirou Jurassic Park (Foto: Foto: Divulgação/Christie's)

Fóssil de Deinonychus antirrhopus, espécie conhecida por inspirar um dos dinossauros do filme Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993), foi vendido por R$ 62,7 milhões pela casa de leilões Christie's

O esqueleto conhecido como Hector tem 1,2 metro de altura e 3 metros de comprimento — e é um dos fósseis mais bem conservados e completos da espécie Deinonychus antirrhopus. De acordo com Christie’s, o animal viveu cerca de 50 milhões de anos antes de os dinossauros serem extintos, no mesmo período que Tiranossauro Rex.

+++ LEIA MAIS: Jurassic World: Domínio – Trailer elenco, estreia e tudo que sabemos sobre 3º filme da franquia [LISTA]

A espécie serviu de inspiração para Steven Spielberg na hora de escolher os dinossauros do filme. No entanto, o animal contou com outro nome no longa-metragem, velociraptor. 

A troca do nome aconteceu para que o dinossauro fosse mais dramático no filme, e foi uma decisão de Michael Crichton, autor do livro em que a franquia se inspirou. 

+++ LEIA MAIS: Jurassic Park: Por que Steven Spielberg odiou dirigir filme?

Tudo sobre Jurassic World: Domínio

Jurassic World: Domínio será o filme mais longo de toda franquia Jurassic Park, de acordo com informações do Collider. Como a maioria dos títulos anteriores, o próximo longa-metragem passará das 2 horas de duração, totalizando 2 horas e 26 minutos de filme.

O filme segue os acontecimentos de Jurassic World: Reino Ameaçado (2018), no qual os dinossauros escapam da ilha. Agora, as criaturas causarão caos no resto do mundo. Nomes como Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong retornam ao elenco, que também traz atores originais de Jurassic Park, como Sam Neill (Dr. Alan Grant), Laura Dern (Dra. Ellie Sattler) e Jeff Goldblum (Dr. Ian Malcolm).

+++ LEIA MAIS: Jurassic World: Diretor compara filme a vilão do Batman; entenda

Filme chega aos cinemas em 2 de junho de 2022. Confira o trailer oficial de Jurassic World: Domínio: