Jurassic World: Personagem do filme é baseada em Indiana Jones

DeWanda Wise dá vida à Kayla em Jurassic World: Domínio — e revelou que a personagem é baseada em Indiana Jones

Redação Publicado em 25/05/2022, às 21h31

None
DeWanda Wise em Jurassic World: Domínio (Foto: Divulgação)

Próximo filme da franquia Jurassic World, Jurassic World: Domínio (2022) chega em breve aos cinemas. Na produção, DeWanda Wise dá vida à Kayla — e revelou que a personagem é baseada em Indiana Jones. 

Em entrevista à Variety, a atriz explicou que sua personagem, Kayla, era descrita como "inteligente e cheia de recursos… Possuindo um carisma relaxado à la Indiana Jones." 

+++ LEIA MAIS: Jurassic Park: Por que Steven Spielberg odiou dirigir filme?

No entanto, Wise já escutou algumas críticas sobre sua personagem, antes mesmo do filme estrear. "Assim que você coloca uma mulher, uma mulher negra, uma mulher de cor na tela, para algumas pessoas isso terá uma conotação. Eles não sabem a história do filme ainda, mas a minha imagem é inerentemente politizada. Eu sei disso," finalizou.

Mais sobre Jurassic World: Domínio 

Jurassic World: Domínio será o filme mais longo de toda franquia Jurassic Park, de acordo com informações do Collider. Como a maioria dos títulos anteriores, o próximo longa-metragem passará das 2 horas de duração, totalizando 2 horas e 26 minutos de filme.

+++ LEIA MAIS: Jurassic World: Domínio – Trailer elenco, estreia e tudo que sabemos sobre 3º filme da franquia [LISTA]

O filme segue os acontecimentos de Jurassic World: Reino Ameaçado (2018), no qual os dinossauros escapam da ilha. Agora, as criaturas causarão caos no resto do mundo. Nomes como Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong retornam ao elenco, que também traz atores originais de Jurassic Park, como Sam Neill (Dr. Alan Grant), Laura Dern (Dra. Ellie Sattler) e Jeff Goldblum (Dr. Ian Malcolm).

Filme chega aos cinemas em 2 de junho de 2022. Confira o trailer oficial de Jurassic World: Domínio: