Kate Winslet: 3 curiosidades sobre a atriz; concorrentes em Titanic, recorde no Oscar e mais [LISTA]

Kate Winslet se consagrou como uma atriz importante na indústria cinematográfica - e, nesta terça, 5, completou 46 anos

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/10/2021, às 17h41

None
Kate Winslet (Foto: Rich Fury/Getty Images)

Atriz britânica, Kate Winslet se consagrou como um nome importante na indústria cinematográfica com papéis em Titanic (1997), Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), O Leitor(2008) e mais. 

A carreira na atuação começou quando Winslet ainda era criança. A atriz veio de uma família ligada à arte e, aos 13 anos, estreou na televisão ao participar de um comercial do cereal Sugar Puffs.

+++ LEIA MAIS: Titanic: 4 opiniões impopulares sobre o clássico de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet

Nesta terça, 5, a atriz completou 46 anos. Para comemorar o aniversário de Kate Winslet, a Rolling Stone Brasil separou três curiosidades sobre a artista, segundo a Vogue EUA. Confira:


Papel em Titanic teve fortes concorrentes 

Winslet queria muito interpretar Rose DeWitt Bukater em Titanic (1997) — e disputou o papel com outras artistas de peso, como Gwyneth Paltrow, Nicole Kidman, Madonna e Cameron Diaz. Quando soube que conseguira o papel, Winslet ficou tão feliz que enviou um buquê de rosas para o diretor James Cameron.

+++ LEIA MAIS:  Fãs reprovam final alternativo de Titanic que viralizou na Internet


Atriz mais jovem a receber sete indicações ao Oscar

Winslet é dona de um recorde interessante: é a atriz mais jovem a receber sete indicações ao Oscar. Com 33 anos, quando recebeu a sexta nomeação, a artista ultrapassou Bette Davis. Em 2009, Winslet levou a estatueta de Melhor Atriz para casa pelo papel de Hanna em O Leitor (2008).


Titanic rendeu uma pneumonia para Winslet

Em Titanic, as águas do mar eram tão geladas que levaram muitas pessoas à morte e, na vida real, o oceano realmente estava congelante. Mesmo assim, Winslet optou por realizar as cenas no mar sem roupa térmica para deixar sua atuação mais real. Infelizmente, isso foi responsável por resultar uma pneumonia na artista. 

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Titanic: improviso de Leonardo DiCaprio, escolha de 'My Heart Will Go On' e mais [LISTA]