Keanu Reeves comenta retorno de Neo em Matrix Resurrections: ‘Não é mais um jovem’

Durante a CCXP Worlds 21, Keanu Reeves explicou que o 4º filme da franquia Matrix foi “desafiador”

Redação Publicado em 06/12/2021, às 09h34

None
Pôster Matrix: Resurrections (Foto: Reprodução)

Com Keanu Reeves de volta ao papel do protagonista Neo, Matrix Resurrections tem estreia prevista para 22 de dezembro de 2021 nos cinemas ao redor do mundo. Em participação na CCXP Worlds 21, o definiu o 4º filme da franquia como “desafiador” e ainda comentou o retorno do personagem.

O intervalo desde o lançamento do terceiro filme da franquia, Matrix Revolutions, é de 18 anos — e Keanu Reeves entende que o protagonista mudou durante esse período. Por isso, em CCXP Worlds 21, o astro explicou que precisou refletir sobre o papel enquanto parte do grande elenco da produção:

+++ LEIA MAIS: Matrix: Keanu Reeves agradece Will Smith por rejeitar papel de Neo; entenda

“Minhas conversas com Lana [Wachowski] foram sobre como eu poderia interpretar o protagonista da história, mas também fazer parte do elenco como um todo. Como poderia integrar e refletir cada uma das performances, trazer à tona as histórias de cada um dos personagens,” explicou Reeves (via Omelete).

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)

Em seguida, o astro refletiu sobre o momento do personagem Neo no 4º filme da franquia: “É um papel sobre ouvir ativamente aqueles ao seu redor, mas, ao mesmo tempo, ele está passando por uma luta interna: ‘Como cheguei aqui? Quem sou eu?’ Achei que tínhamos conquistado tanta coisa em Revolutions, e então nos vemos nessa situação em Resurrections… E, ainda por cima, estou mais velho. Neo não é mais um jovem rapaz.”

+++LEIA MAIS: Matrix Resurrections: estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre sequência com Keanu Reeves [LISTA]

Conforme noticiou o Omelete, ao longo da fala, o astro definiu Matrix Resurrections como “desafiador” e explicou do que se trata a produção: “Assim como os primeiros, este longa é uma reflexão a partir do ponto de vista atual sobre as influências e construções tecnológicas do nosso mundo, e como interagimos com elas. Eu penso que ele coloca um espelho diante de nós e nos pergunta o que e como estamos vendo.”

Tudo sobre Matrix Resurrections (2021)

Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections(2021) é dirigido por Lana Wachowski e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe). O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas e, por isso, é atraído para a Matrix novamente. A produção chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Laurence Fishburne lamenta não estar em Matrix 4: 'Não tenho resposta para isso'