Keanu Reeves: Matrix sofre boicote na China por polêmica envolvendo ator; entenda

Participação de Keanu Reeves em evento não foi bem vista pelo público chinês, o qual decidiu boicotar Matrix: Resurrections

Redação Publicado em 26/01/2022, às 10h15 - Atualizado em 28/01/2022, às 15h55

None
Keanu Reeves (Foto: Jason Merritt / TERM / Getty Images)

Matrix: Resurrections (2021) sofreu boicote do público chinês após Keanu Reeves ser listado como um dos participantes do concerto beneficente da Tibet House dos EUA. Segundo Agência Central de Notícias de Taiwan, os chineses criticaram o apoio do ator ao Tibete, atualmente controlado pela República Popular da China (RPC). (via CBR)

Não há detalhes sobre a participação de Reeves no evento marcado para o dia 3 de março. O concerto acontece anualmente desde 1989 e será realizado virtualmente por conta da pandemia de covid-19. A renda arrecadada vai para a Tibet House, a qual preza pela sobrevivência da cultura tibetana. Além do ator, outras celebridades tiveram participações confirmadas, como Patti Smith, Jason Isbell e Iggy Pop.

+++ LEIA MAIS: Matrix 4: Quanto Keanu Reeves recebeu para viver Neo novamente?

O Tibete está anexado ao RPC desde 1950 e filmes que façam referência ao local não são lançados na China. Por isso, o apoio de Reeves ao evento não foi bem visto pelo público chinês, o que prejudicou ainda mais a bilheteria global de Matrix, a qual atualmente arrecadou US$ 148,3 milhões.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)

 

Tudo que sabemos sobre Matrix Resurrections (2021)

Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections é dirigido por Lana Wachowski e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe).

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves na Marvel? Astro confirma encontro com Kevin Feige; entenda

Além disso, tem Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra, Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Jessica Henwick e mais no elenco. O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas e, por isso, é atraído para a Matrix novamente. A produção chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021. Assista ao trailer abaixo: