Keanu Reeves: os 3 melhores (e os 3 piores) filmes do ator [LISTA]

Separamos os destaques e fracassos do astro Keanu Reeves, o eterno Neo de Matrix

Redação Publicado em 02/09/2021, às 09h06 - Atualizado em 01/11/2021, às 10h20

None
Keanu Reeves (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Com mais de 100 créditos de atuação, Keanu Reeves colecionou inúmeros trabalhos icônicos ao longo da carreira, como Neo em Matrix (1999) e John Wick na franquia homônima. No entanto, o astro de Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (1989) também participou de alguns fracassos.

Conhecido pelo jeito carismático, Reeves conquistou diversos fãs pelas atitudes solidárias, além de dar entrevistas emocionantes e divertidas. Para celebrar a vida e carreira do artista, a Rolling Stone Brasil separou os três melhores e três piores filmes de sua carreira, segundo nota da crítica do IMDb. Veja abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)

+++LEIA MAIS: Como Keanu Reeves tornou-se famoso em Hollywood?


Três Piores

Voando para o Sucesso (1986): 5.1/10

Um estudante do ensino médio, com muitas habilidades na ginástica, fica gravemente ferido em um acidente de carro. Porém, o futuro dele o mostrará como é mais forte.


Providence (1991): 5.2/10

Um estudante talentoso, mas desencantado com a vida, passa a buscar instrução mais avançada, e foge pelos portões cobertos da vizinha Brown University - e se disfarça de estudante universitário.

+++LEIA MAIS: Por que Fox 'puniu' Keanu Reeves com 'jejum' de 15 anos sem trabalho?


O Observador (2000): 5.3/10

David Griffin (Reeves) é um assassino em série de mulheres jovens. O criminoso envia fotos das próximas vítimas 24 horas antes dos assassinatos.


Três Melhores

John Wick: Um Novo Dia para Matar (2017): 7.5/10

Após retornar ao mundo do crime para pagar uma dívida, John Wick (Reeves) descobre como uma grande recompensa foi colocada na vida dele.

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Quanto Keanu Reeves recebeu para viver Neo novamente?


Advogado do Diabo (1997): 7.5/10

Um advogado da Flórida excepcionalmente qualificado é oferecido um trabalho em um escritório de advocacia de alto nível em Nova York com um gerente sênior - essa foi a maior oportunidade de carreira até o momento.


Matrix (1999): 8.7/10

Um hacker aprende com os misteriosos rebeldes sobre a verdadeira (e brutal) natureza da realidade, além do papel do protagonista na guerra contra os cruéis controladores.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves relembra experiência paranormal da infância: 'Não tinha corpo, nem cabeça'


Matrix 4 (2021)

Com lançamento nos cinemas e na HBO Max previsto para o dia 22 de dezembro de 2021 , Matrix 4 é dirigido por Lana Wachowski e conta com Carrie-Ann Moss como Trinity; Jada Pinkett-Smith como Niobe; e Daniel Bernhardt como Agente Johnson. O filme também introduzirá Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra. Confira o trailer: