Kevin Feige é o ‘melhor produtor da história do cinema’, segundo Simon Kinberg

Produtor e roteirista de filmes da franquia X-Men, Simon Kinberg fez diversos elogios ao chefe da Marvel, Kevin Feige

Redação Publicado em 05/01/2022, às 11h13 - Atualizado às 11h14

None
Kevin Feige, presidente da Marvel (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

Com décadas de lançamentos de filmes complexos e heróis icônicos, a Marvel se consolidou como um dos estúdios mais lucrativos — e Kevin Feige é a pessoa por trás das grandes estreias da empresa. Simon Kinberg, produtor e roteirista de X-Men, descreve o chefe da Marvel como “o melhor produtor da história do cinema”.

Conforme noticiou o Comic Book, Simon Kinberg é conhecido por ser produtor e roteirista de filmes de X-Men, como O Confronto Final, Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecidoe Apocalypse. Em entrevista ao IGN, o cineasta explicou ter total confiança em Kevin Feige para dar continuidade ao universo dos mutantes.

+++LEIA MAIS: Oscar tem ‘preconceito’ com filmes da Marvel, desabafa Kevin Feige

Após ser questionado sobre o potencial dos atores anteriores da franquia X-Men para reprisar seus papéis no MCU, Simon Kinberg falou sobre a sabedoria de Kevin Feige para guiar a história:

"A resposta honesta é: não tenho ideia. E a outra resposta é, Kevin [Feige] sabe o que está fazendo com o MCU. Eu diria que ele é o maior produtor da história do cinema. Verdadeiramente. Quer dizer, se você olhar para isso peso por peso em termos de qualidade e em termos de obviamente sucesso comercial, não há dúvida de que a segunda [resposta] é verdadeira," explicou Kinberg.

+++LEIA MAIS: Sequência de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está 'em desenvolvimento', admite Kevin Feige

Em seguida, o produtor e roteirista dos filmes de X-Men explicou que tem dificuldade em imaginar novos atores assumindo alguns papéis na franquia, mas acredita no potencial da história nos estúdios da Marvel.

Kevin Feige comenta 'preconceito' do Oscar com filmes de heróis

Segundo Kevin Feige, o Oscar tem “preconceito” com o gênero de heróis e, consequentemente, com os vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Em entrevista ao The Hollywood Reporter (via Omelete), o produtor refletiu sobre a “desvantagem” das produções do MCU na premiação:

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]

"Começamos [a corrida pelo Oscar] em desvantagem, por causa do logo da Marvel no início do filme, e por causa de um preconceito com o gênero [de super-heróis] que certamente existe. Amo pensar que, por um momento glorioso, com Pantera Negra, esse preconceito foi posto de lado e o trabalho foi reconhecido por seu brilhantismo," explicou Feige.